Asics leva quadra de tênis flutuante à Lagoa, no Rio
Fabricante de materiais esportivos aproveita realização do Rio Open e leva atletas patrocinados pela marca, como o francês Gael Monfils, para a ativação
Asics leva quadra de tênis flutuante à Lagoa, no Rio
BuscarAsics leva quadra de tênis flutuante à Lagoa, no Rio
BuscarFabricante de materiais esportivos aproveita realização do Rio Open e leva atletas patrocinados pela marca, como o francês Gael Monfils, para a ativação
Teresa Levin
19 de fevereiro de 2018 - 16h35
Na mesma semana em que o Rio de Janeiro recebe a quinta edição do Rio Open, torneio mundial de tênis que integra o ATP, a Asics escolheu a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais cartões postais da capital fluminense, para instalar uma quadra de tênis flutuante. A ativação da marca, que acontece entre os dias 19 e 25, terá a participação em sua estreia de dois dos atletas patrocinados pela Asics, o brasileiro Bruno Soares e o francês Gael Monfils, que vem pela primeira vez à cidade.
“O foco da ativação é exatamente aproveitar a presença destes atletas no Rio e expandir o awareness da marca sobre o esporte em meio ao público brasileiro”, explica Melanie Conrad, gerente de marketing Latam da Asics. Ela acredita que a quadra aberta em um dos cenários mais icônicos e singulares do Rio de Janeiro ajudará a promover uma experiência única para o público em geral que poderá utilizar o espaço gratuitamente, usufruindo ainda dos produtos da marca para uma prática adequada. “Ao passo que promovemos esta experiência para o público também deixamos nossos produtos falarem sobre a sua qualidade, além de incentivar a prática de alguma modalidade como forma de manter a saúde física e mental, nosso maior propósito enquanto marca”, fala.A executiva aponta que a Asics é, atualmente, líder em calçados para tênis e running performance no Brasil. “O tênis é um de nossos investimentos de relevância, uma vez que devemos manter nossa primeira posição no mercado como parte da estratégia global da companhia em dobrar de tamanho até 2020”, pontua. Além do tênis e do running, a Asics também tem o vôlei como um de seus esportes prioritários no País e firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei no ano passado. “Retomamos uma parceria de longa data e hoje somos a marca esportiva oficial do Vôlei Brasil, bem como patrocinadores também da Federação internacional de Vôlei (FiveB)”, conclui.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda