Rio Open: além das quadras, uma aposta em entretenimento
Evento chega em sua quinta edição indo além do tênis, com um investimento em música, arte e gastronomia
Rio Open: além das quadras, uma aposta em entretenimento
BuscarRio Open: além das quadras, uma aposta em entretenimento
BuscarEvento chega em sua quinta edição indo além do tênis, com um investimento em música, arte e gastronomia
Teresa Levin
19 de fevereiro de 2018 - 10h21
O tênis é a estrela principal mas no ano em que chega a sua quinta edição o Rio Open quer ir além das quadras, oferecendo uma experiência completa de entretenimento para o público. Com este foco, o evento, organizado pela IMM, começa nesta segunda-feira, 19, no Jockey Club Brasileiro, no Rio, e segue até o domingo, 25. Ao longo da semana, ele reunirá nomes de destaque do tênis mundial como o austríaco Dominic Thiem, número cinco do mundo e atual campeão da competição, e Marin Cilic, terceiro do ranking da ATP. A receita para incrementar o evento aposta em três pilares: música, gastronomia e arte.
“Agregamos mais experiência para o público. Daqui para a frente iremos cada vez mais extrapolar, indo além das quadras, criando um festival de entretenimento”, explica Marcia Casz, diretora de esportes da IMM e responsável pelo Rio Open. A edição deste ano inclui iniciativas diversas como uma exposição de obras de arte de jovens artistas ao longo do complexo que receberá o evento, e ainda uma experiência gastronômica que terá, entre outros destaques, um espaço especial para o chef Claude Troisgros. Inspirado em eventos consagrados mundialmente, ele ainda lançou uma sobremesa que leva o nome do torneio, um mousse com calda de frutas vermelhas. “Seguimos os moldes de grandes torneios como Wimblendon, onde comer o morango com creme, o Strawberries and Cream, é uma tradição”, conta a executiva.Carlos Vergara assina arte do Rio Open 2018
Com ingressos que custam entre R$ 30 e R$ 500, a IMM quer, com o Rio Open, popularizar o tênis no país, fazendo com que o evento seja voltado para toda família. Tendo a Claro como marca apresentadora desde sua primeira edição, a expectativa é de que o Rio Open reúna 50 mil pessoas ao longo de sete dias, um público 10% que o de 2017. Com transmissão para mais de 120 países através da ATP Media, ele terá o SporTV como emissora oficial. Com uma reincidência de 90% de seus patrocinadores, segundo Marcia, o Rio Open conta desde sua primeira edição com Itaú, Peugeot e Rolex como patrocinadoras; no total, serão mais de 30 marcas parceiras em 2018, entre as novidades, está a Microsoft.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros