Aumenta uso de smarpthones por mulheres
Estudo do Kantar Worldpanel aponta crescimento do número de usuárias no primeiro trimestre de 2013 em relação ao período equivalente em 2012
Estudo do Kantar Worldpanel aponta crescimento do número de usuárias no primeiro trimestre de 2013 em relação ao período equivalente em 2012
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2013 - 8h30
O estudo Consumer Insight ComTech, através do qual o Kantar Worldpanel colhe informações de 24 mil brasileiros, monitora anualmente, entre outros dados, o uso de aparelhos celulares. E o instituto acaba de divulgar o aumento do número de mulheres que são usuárias de celulares inteligentes ou os chamados smartphones.
No primeiro trimestre de 2012, as mulheres eram 41% dos usuários de smartphones e os homens, 59%. Já no primeiro trimestre de 2013, os percentuais foram, respectivamente, 44% e 56%.
Avaliação por faixa etária mostrou que o perfil permanece estável; 28% dos usuários têm entre 25 e 34 anos. A mudança é o aumento do número de adolescentes (12 a 18 anos), que subiu dois pontos percentuais no período.
“Acompanhar a velocidade desse mercado passou a ser fundamental para entender o futuro do consumidor, novos padrões de uso e atitudes que vão surgir”, comentou, em comunicado, Cynthia Vieira, diretora do Comtech.
Ao contrário de dados divulgados semanalmente pela Anatel, que incluem modens 3G e linhas de celulares para pessoas jurídicas, a avaliação do Kantar refere-se somente às pessoas físicas e a base avaliada representa 81% da população.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros