Barbie homenageia brasileiras PCDs na linha Barbie Role Model
Projeto da Mattel ganha oito novas bonecas em homenagem a mulheres inspiradoras ao redor do mundo, sendo duas delas brasileiras: Paola Antonini e Kelen Ferreira
Barbie homenageia brasileiras PCDs na linha Barbie Role Model
BuscarBarbie homenageia brasileiras PCDs na linha Barbie Role Model
BuscarProjeto da Mattel ganha oito novas bonecas em homenagem a mulheres inspiradoras ao redor do mundo, sendo duas delas brasileiras: Paola Antonini e Kelen Ferreira
Meio & Mensagem
5 de março de 2025 - 16h55
A linha busca desafiar estereótipos e ajudar a desfazer preconceitos (Créditos: Divulgação)
Em 2018, a Mattel lançou a linha Barbie Role Models, com o objetivo de celebrar mulheres ao redor do mundo e inspirar meninas desde a infância. Dentre as muitas homenageadas até agora, estão Viola Davis, Amelia Earhart e a ginasta brasileira Rebecca Andrade.
Neste ano, a marca homenageia quatro duplas de amigas, sendo uma delas composta pelas brasileiras Paola Antonini e Kelen Ferreira, as primeiras mulheres PCDs a terem uma Barbie em sua homenagem.
Paola Antonini sofreu um acidente de carro em 2014, que resultou na amputação da sua perna esquerda. Desde então, a influenciadora se tornou um símbolo de inclusão e superação, incentivando milhares de pessoas através das redes sociais. Paola também fundou um instituto dedicado à reabilitação gratuita de crianças e jovens com deficiência física.
Já a médica Kelen Ferreira sobreviveu ao incêndio da Boate Kiss, em 2013. Sua história de superação foi retratada em uma série lançada em 2023, na qual Paola Antonini interpretou a personagem inspirada nela. Nos bastidores, as duas desenvolveram uma amizade genuína e inspiradora.
A Barbie de Kelen é a primeira a representar uma prótese transtibial (abaixo do joelho) e cicatrizes de queimaduras, sendo um marco de representatividade para a marca.
Além de Paola e Kelen, outras duplas foram homenageadas neste ano. Entre elas estão as medalhistas olímpicas de ginátisca, Jordan Chiles e Jade Carey (EUA); as atrizes Hannah Waddingham e Juno Temple (Reino Unido); e as tenistas Evonne Goolagong-Cawley e Ash Barty (Austrália).
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca