Rebeca Andrade vira Barbie em homenagem promovida pela Mattel
Além da ginasta brasileira, marca homenageia atletas que são inspiração para as meninas de todo o mundo
Rebeca Andrade vira Barbie em homenagem promovida pela Mattel
BuscarRebeca Andrade vira Barbie em homenagem promovida pela Mattel
BuscarAlém da ginasta brasileira, marca homenageia atletas que são inspiração para as meninas de todo o mundo
Meio & Mensagem
22 de maio de 2024 - 11h44
Como parte da celebração dos 65 anos de Barbie, a Mattel transformou a ginasta brasileira Rebeca Andrade em uma boneca. Além dela, oito atletas também foram escolhidas para integrar a coleção exclusiva, que conta com nomes como futebolistas Christine Sinclair (Canadá) e Mary Fowler (Austrália), a ginasta Alexis Moreno (México) e a tenista Venus Williams (Estados Unidos).
A ação denominada de Role Models faz parte do Dream Gap, que visa gerar inciativas para eliminar barreiras que minam a autoconfiança e limitam as crianças. O projeto foi realizado em parceria com a Universidade de Nova York, que identificou que muitas meninas desenvolvem crenças autolimitantes e pensam que não são tão inteligentes e capazes quanto os meninos.
Além de Rebeca, outras personalidades brasileiras já foram transformadas em bonecas. A coleção nacional conta com a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, da professora Doani Emanuela Bertan, a criadora de conteúdo Maira Gomez e da cantora Iza.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão