BMW produzirá Mini Cooper no Brasil
Apesar da instalação da montadora em Santa Catarina, o preço do veículo não será reduzido
Apesar da instalação da montadora em Santa Catarina, o preço do veículo não será reduzido
Meio & Mensagem
17 de dezembro de 2013 - 10h42
A BMW anunciou que produzirá cinco modelos no Brasil. Além do Mini Cooper, que será feito na versão countryman, maior que o compacto da marca, estão na lista os modelos da série 1, série 3 e dois utilitários, X1 e X3. A montadora pretende iniciar as operações em outubro de 2014. O investimento da companhia supera a marca dos 200 milhões de euros, cerca de 600 milhões de reais.
Mas apesar de divulgar a instalação da fábrica no município de Araquari, próximo à Joinville (SC), o preço do Mini Cooper se manterá parecido com o praticado atualmente, segundo Arturo Piñeiro, presidente da marca no País. De acordo com Piñeiro, os preços da BMW já são competitivos para o mercado brasileiro. A empresa aderiru ao Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto), uma medida adotada pelo Governo Federal para estimular o investimento na indústria automobilística nacional.
Por conta desse programa, a marca poderá vender até 12,8 mil carros anualmente no País, sem precisar pagar os 30% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O presidente da BMW diz que mesmo assim os custos de produção no Brasil são parecidos com o de outras regiões do mundo.
Compartilhe
Veja também
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias