Brasil tem 68 milhões de acessos de banda larga
São 52 milhões de acessos móveis e mais de 16 milhões de fixos; previsão até o final do ano é de chegar aos 73 milhões
Brasil tem 68 milhões de acessos de banda larga
BuscarBrasil tem 68 milhões de acessos de banda larga
BuscarSão 52 milhões de acessos móveis e mais de 16 milhões de fixos; previsão até o final do ano é de chegar aos 73 milhões
Padrão do site
29 de maio de 2012 - 5h37
A fabricante chinesa Huawei, de redes de telecomunicações, divulgou nesta terça-feira, 29, o “Balanço Huawei da Banda Larga”, feito em parceria com a consultoria Teleco e apurou que os acessos fixos e móveis de alta velocidade no Brasil chegaram a 68,5 milhões, o que significa que metade dos municípios brasileiros (quase 2,8 mil localidades de um total de 5.566 ou 85% da população) está coberta pelo acesso rápido à internet. Os dados são do primeiro trimestre deste ano.
Os acessos móveis, conforme tendência anterior, sobrepõem-se aos fixos e chegaram a 52 milhões, contabilizados os celulares e modems. Mas, dados mais recentes de abril deste ano indicam que o número já chegou a 53,3 milhões de acessos, o que significa uma penetração de 28% da banda larga móvel no Brasil. Conforme estimativa da Teleco, o País deve fechar este ano com 73 milhões de acessos móveis e 124 milhões em 2014. Houve aumento da cobertura 3G (terceira geração) e, agora, mais de 20% da base usa celulares conectados a redes 3G (taxas médias variam entre 384 Kbps a 1 Mbps).
Quanta à banda larga fixa, segundo a pesquisa, o país tem 16,5 milhões de acessos e era, ao final do ano passado, o 9º. País em quantidade de acessos fixos no mundo. No entanto, a densidade é de apenas 8,8 acessos/100 habitantes. Na comparação, a proporção de países desenvolvidos é de 25,7/100. A previsão é que até o final deste ano, os acessos fixos cheguem a 20 milhões e a 30 milhões em 2014.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados