BFG pode mudar nome para Brazal Alimentos
Propostas do conselho de administração da companhia podem ser apresentadas na próxima segunda-feira 8 em assembleia
Propostas do conselho de administração da companhia podem ser apresentadas na próxima segunda-feira 8 em assembleia
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2014 - 1h58
Atualizada em 3 de dezembro, às 15h40*
O conselho de administração da Brasil Foodservice Group (BFG) propôs aos acionistas, nessa segunda-feira 1, algumas mudanças na companhia. Entre outros tópicos, a proposta inclui trocar o nome da empresa para Brazal Alimentos S.A. e mudar a sede social para a avenida Rebouças, em São Paulo. As sugestões serão analisadas pelos investidores e as questões serão apresentadas em Assembleia Geral Extraordinária na próxima segunda-feira 8, segundo informações do Estadão Conteúdo.
As alterações mais expressivas são sobre a administração. Algumas das recomendações são que a diretoria passe a ter de três a 15 membros – hoje, esse número varia entre quatro e nove –; e que o conselho tenha entre cinco e 15 titulares. As indicações também abrangem a criação de novos cargos e a redefinição das responsabilidades dos postos existentes, além de uma mudança na maneira de convocar reuniões do conselho.
* Versão anterior desta nota citava erroneamente a BRF, e não a BFG, como a empresa na qual as mudanças de nome e endereço foram propostas.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor