Budweiser cria porão de entretenimento
Budweiser Basement trará programação com música, barbearia, tatuagem e transmissão de jogos da NBA e NFL
Budweiser Basement trará programação com música, barbearia, tatuagem e transmissão de jogos da NBA e NFL
Karina Balan Julio
3 de fevereiro de 2017 - 9h00
A Budweiser lança neste domingo, 5, sua nova plataforma de entretenimento: o espaço Budweiser Basement. Localizado no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo, em um armazém, o local foi inspirado nos porões que deram origem a muitos produtos, bandas e movimentos ao redor do mundo. Na programação, há noites de jazz, rock e música eletrônica, além de estúdios de tatuagem e barbearia.
A iniciativa foi pensada em sintonia com os interesses do público-alvo da marca, composto por jovens entre 18 e 34 anos. O projeto também dá ênfase ao esporte, uma das principais plataformas da Budweiser. Nos dias 5, 17, 18 e 19, haverá transmissões ao vivo dos jogos da NFL (Super Bowl), NBA (All Star Weekend), além da luta de Anderson Silva no UFC no dia 11.
“Tentamos fazer um espaço o mais multicultural possível, e o esporte é uma verdade da marca, então estamos trazendo essas três modalidades para a casa. Queremos trazer esse espírito da churrascada antes do jogo que é tão comum: as pessoas se organizam e curtem o churrasco até o horário dos jogos”, conta André Clemente, gerente de eventos da Ambev.
O Budweiser Basement terá atividades de terça a domingo até o dia 19 de fevereiro, e tem capacidade para receber mil pessoas. Para conversar com os interesses de seu target, a marca firmou parcerias com lojas, restaurantes e coletivos, entre eles a Barbearia Corleone, o espaço Johnnie Wash, as festas Churrascada e Sonido Trópico, entre outros.
Para Karina Ferreira, gerente de marketing da Budweiser, a intenção é levar ao público uma amostra de todas as áreas que a marca apoia e reforçar seu posicionamento.”Trazer uma experiência para os consumidores não é inédito para a Budweiser. Com esse projeto, o que muda é a proposta de ser algo menos voltado só para a festa e diversão, mas que também mostre o que a marca tem para falar. O mundo está caminhando de uma maneira que as pessoas querem cada vez mais ver experiências autorais“, afirma.
A divulgação será através de uma campanha protagonizada pelo jogador de basquete Oscar Schmidt, com criação da Africa. A campanha para TV e digital vai incentivar a a liberdade de ações a expressão. No primeiro semestre de 2017, o projeto se concentra em São Paulo. Já para o segundo semestre, a marca estuda levar ativações para outras praças. Esta também será a primeira ativação da Ambev com a Ama, a água mineral do grupo.
As ativações do evento foram pensadas junto com a agência Haute. “Buscamos parceiros que tivessem alguma identificação com os valores da marca, seja no circuito de esportes, festas ou negócios. Para escolher a programação, fizemos um mapeamento do que está em evidência, quais são os eventos e lugares mais acessados”, explica André.
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