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Marketing

CEO da Microsoft vira conselheiro da Starbucks

Satya Nadella é escolhido como novo membro do conselho


27 de janeiro de 2017 - 11h46

 

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A composição do novo conselho da Starbucks mostra os rumos que a empresa vem tomando em tornar-se cada vez mais digital

A Starbucks anunciou, nesta semana, a chegada de Satya Nadella, CEO da Microsoft, para seu conselho de administração. De acordo com a empresa, Nadella trará “um olhar de inovação e compreensão de como a tecnologia pode ser utilizada pela marca”. “É uma honra ser nomeado para o conselho, como consumidor frequente, sempre admirei o alto grau de engajamento e paixão envolvidos na marca e nas comunidades em que atua”, disse Nadella, em comunicado. Além dele, foram nomeados Rosalind Brewer, CEO do Sam’s Club e vice-presidente executiva do Walmart, e Jørgen Vig, chairman da Lego.

De acordo com o comunicado da empresa, os novos conselheiros deverão “trazer insights de valor incalculável sobre operações internacionais e distribuição, enquanto a Starbucks continua focando em maneiras inovadoras de usar a tecnologia para elevar a marca e ampliar seu negócio”. A composição do novo conselho da Starbucks e a seletividade dos nomes mostra os rumos que a empresa vem tomando em tornar-se cada vez menos uma rede de cafeterias e cada vez mais uma empresa de tecnologia.

A Starbucks está muito próxima de ultrapassar o McDonald´s em quantidade de restaurantes. A afirmação é do analista Mark Kalinowski da Nomura Securities e foi divulgada na imprensa internacional na semana passada. Kalinowski acredita que a rede deve crescer 8,4% em número de unidades neste ano e aumentar em 5% seu volume de vendas.

Apesar do foco em expansão operacional, no entanto, a marca tem se mostrada dedicada ao objetivo de ser cada vez mais uma empresa de inovação. No início do ano passado, por exemplo, os clientes da marca passaram a receber conteúdo de notícias por meio de uma parceria com o New York Times via aplicativo da Starbucks.

A empresa também aposta em um modelo bastante explorado pelas companhias áreas e empresas de cartão de crédito, o de milhas. A empresa está ampliando os acordos que possui para oferecer a seus clientes conteúdo editorial e entretenimento. Em janeiro do ano passado, a rede lançou no Brasil seu aplicativo de pagamentos. “O pagamento móvel é apenas um exemplo do quanto nós seguimos inovando a serviço de nossos clientes para elevar a Experiência Starbucks”, diz Bianca Bader, gerente de marketing da Starbucks Brasil.

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