Coca-Cola firma parceria global com a Riot Games
Marca criará experiências exclusivas para League of Legends: Wild Rift e eSports do Wild Rift
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Com o objetivo de se conectar com os jogadores e fãs de games de forma mais profunda, a Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira, 24, uma parceria global com a Riot Games. Como parceira-fundadora mundial, a marca criará experiências exclusivas tanto para League of Legends: Wild Rift, versão mobile do jogo League of Legends, quanto para os eSports do Wild Rift.
A Coca-Cola também desenvolverá experiências e recompensas personalizadas para a comunidade, incluindo uma série de conteúdos semanais criados juntamente com o Wild Rift . A primeira iniciativa dessa parceria é a atual campanha digital da Coca-Cola, intitulada “It Must Be Real”, que conta com cenas dos eSports do Wild Rift. “Sabemos que os jogos para dispositivos móveis são uma parte importante do futuro dos jogos, e temos o prazer de trabalhar com quem está na liderança dessa intersecção entre esporte e entretenimento, a Riot Games”, afirmou Brad Ross, Vice-presidente Global de Recursos, Influenciadores e Parcerias da The Coca-Cola Company, em nota.
Os eSports do Wild Rift iniciaram a primeira temporada competitiva oficial em 2022. Destacada pelo estabelecimento de oito regiões e uma final de escala global, o campeonato reúne equipes de todo o mundo em etapas regionais de classificação para o primeiro torneio internacional de Wild Rift, o Wild Rift Icons Global Championship, que acontecerá no meio do ano. Data e local da final serão divulgados posteriormente. De acordo com Leo Faria, diretor mundial de eSports do Wild Rift da Riot Games, a parceria englobará mais de 100 países, incluindo as oito ligas regionais que servirão como base para o eSport.
Essa não é a primeira vez que a Coca-Cola faz uma parceria com a Riot Games. De 2014 a 2016, a marca se uniu ao League of Legends no Campeonato Mundial e criou experiências personalizadas para os espectadores com mercadorias colecionáveis e altamente cobiçadas em vários países. Em fevereiro deste ano Coca-Cola também se uniu à Arcos Dourados, que opera o McDonald’s na região da América Latina para criar um torneio de FIFA22.
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