Coca-Cola: sai a lata branca, volta a vermelha
Má aceitação dos consumidores estaria entre os motivos, de acordo com o Wall Street Journal
Coca-Cola: sai a lata branca, volta a vermelha
BuscarCoca-Cola: sai a lata branca, volta a vermelha
BuscarMá aceitação dos consumidores estaria entre os motivos, de acordo com o Wall Street Journal
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2011 - 11h32
Durou pouco a aventura da Coca-Cola e suas latas brancas. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa voltará, na semana que vem, a distribuir aos mercados americanos e canadenses a tradicional embalagem vermelha do refrigerante mais consumido no planeta. Motivo: a rejeição dos consumidores, muitos dos quais passaram a associar a lata branca à versão Diet da bebida.
Lançadas nos Estados Unidos e Canadá em novembro, as embalagens brancas, inicialmente, ficariam nos pontos de vendas até fevereiro. Estampadas com um urso polar e chanceladas pelo acordo da companhia com World Wide Fund, pelo qual fez uma doação de US$ 2 milhões, as latas substituíram as clássicas embalagens referentes às celebrações de fim de ano.
Mas a novidade confundiu as pessoas em diferentes sentidos. Enquanto fãs da versão tradicional dizem que até o gosto da bebida parece diferente, consumidores de Diet Coke alegaram ter comprado a lata branca por engano, já que os tons das embalagens ficaram semelhantes (a versão Diet é prateada).
O porta-voz da companhia não confirmou as informações e, oficialmente, enalteceu a ação, dizendo que a mesma ajudou a chamar a atenção para a causa do WWF. E creditou a “uma forma de manter o entusiasmo”, a entrada na campanha das latas vermelhas, que também terão uma versão com o urso-polar.
Uma fonte ouvida pelo jornal americano disse que as latas vermelhas comemorativas já estavam nos planos da Coca-Cola. Durante o lançamento das embalagens brancas, porém, essa possibilidade não foi mencionada.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento