Assinar

Coca-Cola sai em busca de projetos de inovação

Buscar

Coca-Cola sai em busca de projetos de inovação

Buscar
Publicidade
Marketing

Coca-Cola sai em busca de projetos de inovação

Empresa procura soluções focadas em resolver desafios de sustentabilidade e diminuição de resíduos por meio do programa Beyond Packaging


9 de julho de 2019 - 7h00

A Coca-Cola Brasil lançou um programa de inovação aberta, em parceria com a StartSe, com o objetivo de encontrar soluções que resolvam desafios de sustentabilidade e diminuição de resíduos.

O Beyond Packaging atua como plataforma de inovação aberta composta por dois módulos: Connection e Aceleração. O projeto conta com o desenvolvimento da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação e as inscrições vão até agosto.

No caso do Connection, o objetivo é encontrar startups com soluções validadas já com capacidade de colocar um plano piloto em prática. O Aceleração procura soluções em fase de desenvolvimento que precisem de aporte financeiro e técnico. Entre as soluções possíveis estão encontrar matérias primas sustentáveis e renováveis que auxiliem na redução e eliminação de plásticos.

Em comunicado, publicado originalmente pela StartSe, Selman Careaga vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, explica que, “ao mesmo tempo em que vemos disrupções digitais redistribuindo valores de cadeias existentes, encaramos também um dos maiores desafios coletivos, a gestão de resíduos sólidos, e para isso será impossível trabalharmos sozinhos.”

“Nossa expectativa é usar a inteligência coletiva para questionar e repensar a forma que nossos produtos são consumidos e embalados. Nossa provocação é como podemos entregar mais valor a nossos consumidores e clientes com melhores experiências”, afirmou Selman.

As inscrições do Beyond Packaging vão até agosto de 2019 (Crédito: Reprodução)

Em fevereiro, com o propósito semelhante ao da Coca-Cola, a Nestlé lançou a plataforma de inovação aberta Henri com o objetivo de encontrar soluções na redução do uso de plásticos em seus produtos. O primeiro desafio foi de reduzir ou eliminar o uso dos canudos plásticos na linha de bebidas de caixinha.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro investe em novo modelo de experiência em lojas físicas

    Claro investe em novo modelo de experiência em lojas físicas

    Operadora inaugura no Morumbi Shopping, em São Paulo, primeiro modelo de loja que pretende destacar a tecnologia e fluidez no atendimento aos clientes

  • O Boticário e Natura dominam lembrança de marca no Dia das Mães

    O Boticário e Natura dominam lembrança de marca no Dia das Mães

    Pesquisa da MindMiners mapeia comportamento de consumo, preferências e vínculo emocional dos brasileiros com a data