Como o Mercado Livre planeja vender um produto que não existe
Iniciativa é feita em parceria com o artista Rômulo Deu Cria, que deverá produzir um look exclusivo do zero para ser entregue em até 24h
Como o Mercado Livre planeja vender um produto que não existe
BuscarComo o Mercado Livre planeja vender um produto que não existe
BuscarIniciativa é feita em parceria com o artista Rômulo Deu Cria, que deverá produzir um look exclusivo do zero para ser entregue em até 24h
Você compraria roupas que ainda nem sabe que existem? Essa é a proposta do Mercado Livre, que lança nesta terça-feira, 12, uma ação inédita em que os produtos começarão a ser produzidos só após a venda.
O marketplace deverá comercializar uma jaqueta e uma calça, desenvolvidos pelo artista Rômulo deu Cria, que terá um ateliê montado em um dos centros de distribuição da companhia, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.
Vendido por R$ 1.800, o look exclusivo começará a ser confeccionado a partir das 14h, no momento em que o cliente efetuar a compra e, em seguida, poderá ser enviado dentro do prazo de 24h para qualquer lugar do País. De acordo com Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina, essa foi a maneira que a empresa encontrou para reforçar aos consumidores a agilidade de entrega do Mercado Livre, proporcionando ainda uma experiência única.
A malha logística da companhia é composta por 12 centros de distribuição, que recebem 1.100 vans próprias e mais de 13 mil veículos que realizam entregas nas casas dos consumidores.
Além disso, a ação acontece para reforçar o investimento do Mercado Livre no segmento da moda. Em fevereiro, 44,5 mil produtos da categoria foram anunciados em um único dia, representando um recorde. Ainda, o marketplace comercializa produtos de marcas famosas como Nike, Adidas, Grupo Arezzo, Dudalina, Quicksilver, Guess, HeringOnbongo e Loungerie.
Para divulgar a ação, a GUT desenvolveu uma peça disponível nas redes sociais do Mercado Livre. “Ao oferecer um modelo exclusivo, assinado por um artista badalado e que será produzido e entregue em 24 horas, mostramos ao consumidor que a marca tem estrutura e capacidade únicas no seu mercado de atuação”, conta Tiago Abreu, diretor de criação da GUT São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros