Copa de 2014 tem mais um parceiro
Empresa japonesa AGC Asahi Glass torna-se fornecedora oficial do evento
Empresa japonesa AGC Asahi Glass torna-se fornecedora oficial do evento
Felipe Turlao
30 de outubro de 2012 - 11h45
A AGC Asahi Glass (AGC), empresa japonesa de materiais de alta tecnologia, químicos e vidro, é a nova parceira da Copa do Mundo do Brasil. Em um acordo de licenciamento, a empresa se torna a “proteção de vidro oficial licenciada dos bancos de reservas da Copa do Mundo Fifa 2014”. O contrato foi intermediado pela Team Spirit, agência brasileira presidida por Alan Cimerman.
O acordo interessou à empresa porque ela está se estabelecendo no Brasil e encara o mundial como oportunidade para tornar sua marca conhecida por aqui, além dos outros mercados de interesse no mundo. A empresa atuará no País fornecendo vidros aos segmentos de automóveis e construção civil.
Pelo valor pago pelo licenciamento, não revelado, a empresa japonesa terá direito a fornecer o vidro para os bancos de reserva da Copa, bem como utilizar o selo de “Official Licensed Product” do evento.
Em sua esfera, a Team Spirit amarrou os interesses de Fifa e ACG, em um processo que durou cerca de nove meses. A empresa tenta ainda amarrar outros acordos com marcas interessadas.
Desta forma, a lista de marcas com acordos de licenciamento com a Copa do Mundo é composta por ACG (banco de reservas), Hublot (relógio oficial da Fifa) e Panini (álbum de figurinhas). Outros acordos deverão ser anunciados em breve.
Em relação aos patrocinadores, a Fifa já tem completas as cotas de Patrocinador Fifa (Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai-Kia, Sony e Visa) e Patrocinadores Copa do Mundo (Budweiser, Castrol, Continental, Johnson&Johnson, McDonald´s, Oi, Seara e Yingli Solar). Já no que tange às cotas de Apoiadores Nacionais, já foram preenchidas seis (Itaú, Liberty Seguros, Chocolates Garoto e Wise Up), restando duas cotas em aberto.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034