Copa do Mundo eleva vendas de TV em 60%
Brasileiros optam por telas grandes e aparelhos com tecnologia mais barata segundo levantamento GfK
Brasileiros optam por telas grandes e aparelhos com tecnologia mais barata segundo levantamento GfK
Meio & Mensagem
13 de junho de 2014 - 5h35
O consumidor brasileiro correu para as lojas às vésperas da Copa do Mundo para dar um upgrade em seus televisores. Segundo a versão local do Painel Varejista, realizado pelo instituto de pesquisa GfK em cem países do mundo, as vendas de TVs no Brasil registraram crescimento semanal acima de 60% a partir da segunda quinzena de maio, na comparação com o mesmo período de 2013.
Argentina e Chile também registraram crescimentos acima de 50%, mas um dado que diferencia os brasileiros é a opção por telas maiores e com tecnologia mais barata. Segundo o estudo, a participação nas vendas de aparelhos com telas com mais de 50 polegadas passou de 18,3% para 27,3% entre o fim de março e o fim de maio deste ano. Em grande parte, o aumento se deve, segundo o GfK, às vendas de TVs de plasma – mais baratas em relação às LCDs do mesmo tamanho. Tanto assim que as vendas de plasma representaram 64,5% do total e as de LCD, 35,5%.
O fenômeno de aumento de vendas também foi registrado em outros países que têm seleções bem cotadas para o mundial – Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França – ainda que de forma mais moderada e estável que nos países latino-americanos citados.
Compartilhe
Veja também
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias