Assinar

Copa do Mundo eleva vendas de TV em 60%

Buscar

Copa do Mundo eleva vendas de TV em 60%

Buscar
Publicidade
Marketing

Copa do Mundo eleva vendas de TV em 60%

Brasileiros optam por telas grandes e aparelhos com tecnologia mais barata segundo levantamento GfK


13 de junho de 2014 - 5h35

O consumidor brasileiro correu para as lojas às vésperas da Copa do Mundo para dar um upgrade em seus televisores. Segundo a versão local do Painel Varejista, realizado pelo instituto de pesquisa GfK em cem países do mundo, as vendas de TVs no Brasil registraram crescimento semanal acima de 60% a partir da segunda quinzena de maio, na comparação com o mesmo período de 2013.

Argentina e Chile também registraram crescimentos acima de 50%, mas um dado que diferencia os brasileiros é a opção por telas maiores e com tecnologia mais barata. Segundo o estudo, a participação nas vendas de aparelhos com telas com mais de 50 polegadas passou de 18,3% para 27,3% entre o fim de março e o fim de maio deste ano. Em grande parte, o aumento se deve, segundo o GfK, às vendas de TVs de plasma – mais baratas em relação às LCDs do mesmo tamanho. Tanto assim que as vendas de plasma representaram 64,5% do total e as de LCD, 35,5%.

O fenômeno de aumento de vendas também foi registrado em outros países que têm seleções bem cotadas para o mundial – Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França – ainda que de forma mais moderada e estável que nos países latino-americanos citados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias