Assinar

Corinthians lança operadora móvel com campanha

Buscar

Corinthians lança operadora móvel com campanha

Buscar
Publicidade

Marketing

Corinthians lança operadora móvel com campanha

RREC desenvolveu planejamento, criação, estratégia de mídia e produção para a estreia da “Fala Timão”


15 de junho de 2021 - 10h52

Frame da campanha criada pela RREC, que estreia hoje (Crédito: divulgação)

O Corinthians anuncia nesta terça-feira, 15, sua marca própria de telefonia, a “Fala Timão”. Para promover a novidade, o clube encomendou uma campanha desenvolvida pela agência RREC. O trabalho de comunicação resgata um dos momentos mais emblemáticos da história alvinegra para demonstrar os benefícios oferecidos pelo plano da operadora: a Democracia Corinthiana.

Com um filme oficial que circulará nos meios digitais, spots de rádio, peças de mídia programática, artes para as redes sociais do clube e de influenciadores associados à torcida alvinegra, além de memes para engajamento dos fãs na promoção da operadora, a campanha também reforça a ligação afetiva entre o time e sua torcida, cuja fidelidade à agremiação é tão característica que virou alcunha.

Além de demonstrar os benefícios do serviço e os preços populares dos planos, que partem do valor de R$ 25, as peças também têm o objetivo de reforçar que cada recarga feita na operadora apoia diretamente o clube. A viabilização do serviço é fruto da parceria com a empresa Dry Company, especializada no licenciamento de marcas em mobile virtual network operator (MVNO).

As embaixadoras da equipe feminina do Corinthians também foram convocadas para estrelar a ação de ativação da campanha, que consiste em um desafio de embaixadinhas realizado no stories do Instagram do clube. Com a hashtag #DesfioFalaTimão, a dinâmica entregará um chip do Fala Timão para a ex-jogadora Milene Rodrigues, que dará início ao desafio, interagindo com a meia do clube e da Seleção Brasileira, Andressinha.

A ação também convida a torcida corinthiana a participar da iniciativa no Instagram. Os melhores vídeos da audiência serão postados no perfil oficial do Fala Timão. “Mais do que vender uma operadora de telefonia, quisemos demonstrar como o serviço estreita ainda mais os laços entre o clube e seus torcedores.”, afirma Rodrigo Righetti, sócio e CCO da RREC.

Essa não é a primeira vez que o Corinthians tenta a incursão no mercado de telefonia móvel. Em 2017, o departamento de marketing do clube lançou a “+Smartimão”, uma operadora em parceria com a Mvno Mais, empresa credenciada da Vivo e homologada pela Anatel. A marca chegou a estampar a camisa do time masculino do Corinthians em alguns jogos oficiais.

**Crédito da imagem no topo: Tui Photoengineer/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023

  • Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano