Marketing
Corinthians lança operadora móvel com campanha
RREC desenvolveu planejamento, criação, estratégia de mídia e produção para a estreia da “Fala Timão”
Corinthians lança operadora móvel com campanha
BuscarCorinthians lança operadora móvel com campanha
BuscarRREC desenvolveu planejamento, criação, estratégia de mídia e produção para a estreia da “Fala Timão”
Renato Rogenski
15 de junho de 2021 - 10h52
O Corinthians anuncia nesta terça-feira, 15, sua marca própria de telefonia, a “Fala Timão”. Para promover a novidade, o clube encomendou uma campanha desenvolvida pela agência RREC. O trabalho de comunicação resgata um dos momentos mais emblemáticos da história alvinegra para demonstrar os benefícios oferecidos pelo plano da operadora: a Democracia Corinthiana.
Com um filme oficial que circulará nos meios digitais, spots de rádio, peças de mídia programática, artes para as redes sociais do clube e de influenciadores associados à torcida alvinegra, além de memes para engajamento dos fãs na promoção da operadora, a campanha também reforça a ligação afetiva entre o time e sua torcida, cuja fidelidade à agremiação é tão característica que virou alcunha.
Além de demonstrar os benefícios do serviço e os preços populares dos planos, que partem do valor de R$ 25, as peças também têm o objetivo de reforçar que cada recarga feita na operadora apoia diretamente o clube. A viabilização do serviço é fruto da parceria com a empresa Dry Company, especializada no licenciamento de marcas em mobile virtual network operator (MVNO).
As embaixadoras da equipe feminina do Corinthians também foram convocadas para estrelar a ação de ativação da campanha, que consiste em um desafio de embaixadinhas realizado no stories do Instagram do clube. Com a hashtag #DesfioFalaTimão, a dinâmica entregará um chip do Fala Timão para a ex-jogadora Milene Rodrigues, que dará início ao desafio, interagindo com a meia do clube e da Seleção Brasileira, Andressinha.
A ação também convida a torcida corinthiana a participar da iniciativa no Instagram. Os melhores vídeos da audiência serão postados no perfil oficial do Fala Timão. “Mais do que vender uma operadora de telefonia, quisemos demonstrar como o serviço estreita ainda mais os laços entre o clube e seus torcedores.”, afirma Rodrigo Righetti, sócio e CCO da RREC.
Essa não é a primeira vez que o Corinthians tenta a incursão no mercado de telefonia móvel. Em 2017, o departamento de marketing do clube lançou a “+Smartimão”, uma operadora em parceria com a Mvno Mais, empresa credenciada da Vivo e homologada pela Anatel. A marca chegou a estampar a camisa do time masculino do Corinthians em alguns jogos oficiais.
**Crédito da imagem no topo: Tui Photoengineer/iStock
Compartilhe
Veja também
Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024
Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023
Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano