Assinar

Cruelty Free chega a 1 milhão de aliados

Buscar

Cruelty Free chega a 1 milhão de aliados

Buscar
Publicidade
Marketing

Cruelty Free chega a 1 milhão de aliados

A organização, junto com a The Body Shop, solicita a suspensão do uso de animais em testes para produtos cosméticos


25 de outubro de 2013 - 3h04

wraps
A Cruelty Free International – organização global dedicada a eliminar o uso de bichos em testes de produtos cosméticos – e a rede britânica de cosméticos ecologicamente corretos The Body Shop anunciaram nesta sexta-feira 25 a adesão de 1 milhão de pessoas à sua campanha mundial, que pede a proibição de testes em animais para a indústria dos cosméticos. As petições serão entregues aos governos e órgãos reguladores.

A The Body Shop, em apoio à organização, solicitou assinaturas dos clientes de suas lojas em 65 países, como EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Coreia, Japão e Rússia. Segundo a Cruelty Free, essa é a maior e mais ambiciosa campanha já realizada.

Em março deste ano, a União Europeia proibiu que cosméticos fossem testados em animais. No entanto, de acordo com a Cruelty Free, mais de 80% do mundo ainda permitem animais em experimentos cruéis para testar produtos. A entidade considera importante que todos os membros proíbam os testes a fim de que não sejam transferidos a outros países, onde não há leis eficazes contra essa prática.

A diretora executiva da Cruelty Free International Michelle Thew comentou que o apoio da rede de produtos de beleza foi uma forte ajuda para levar à frente essa campanha. Jessie Macneil-Brown, gerente de campanhas globais da The Body Shop International, disse que faz mais de 20 anos que a rede prova que beleza pode ser alcançada sem crueldade.

A The Body Shop é ativa na participação de campanhas contra testes em animais e tem a certificação da organização fundadora da Cruelty Free International, a Buav (British Union for the Abolition of Vivisection ou União Britânica pela Abolição da Vivissecção).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias