Cruelty Free chega a 1 milhão de aliados
A organização, junto com a The Body Shop, solicita a suspensão do uso de animais em testes para produtos cosméticos
A organização, junto com a The Body Shop, solicita a suspensão do uso de animais em testes para produtos cosméticos
Meio & Mensagem
25 de outubro de 2013 - 3h04
A Cruelty Free International – organização global dedicada a eliminar o uso de bichos em testes de produtos cosméticos – e a rede britânica de cosméticos ecologicamente corretos The Body Shop anunciaram nesta sexta-feira 25 a adesão de 1 milhão de pessoas à sua campanha mundial, que pede a proibição de testes em animais para a indústria dos cosméticos. As petições serão entregues aos governos e órgãos reguladores.
A The Body Shop, em apoio à organização, solicitou assinaturas dos clientes de suas lojas em 65 países, como EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Coreia, Japão e Rússia. Segundo a Cruelty Free, essa é a maior e mais ambiciosa campanha já realizada.
Em março deste ano, a União Europeia proibiu que cosméticos fossem testados em animais. No entanto, de acordo com a Cruelty Free, mais de 80% do mundo ainda permitem animais em experimentos cruéis para testar produtos. A entidade considera importante que todos os membros proíbam os testes a fim de que não sejam transferidos a outros países, onde não há leis eficazes contra essa prática.
A diretora executiva da Cruelty Free International Michelle Thew comentou que o apoio da rede de produtos de beleza foi uma forte ajuda para levar à frente essa campanha. Jessie Macneil-Brown, gerente de campanhas globais da The Body Shop International, disse que faz mais de 20 anos que a rede prova que beleza pode ser alcançada sem crueldade.
A The Body Shop é ativa na participação de campanhas contra testes em animais e tem a certificação da organização fundadora da Cruelty Free International, a Buav (British Union for the Abolition of Vivisection ou União Britânica pela Abolição da Vivissecção).
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