Daio e Marubeni compram Santher
Empresa produz cerca de 180 mil toneladas de papel por ano e foi vendida por R$ 2,3 bilhões, sem considerar dívidas
Empresa produz cerca de 180 mil toneladas de papel por ano e foi vendida por R$ 2,3 bilhões, sem considerar dívidas
27 de fevereiro de 2020 - 14h18
A Santher Fábrica de Papel Santa Therezinha S.A., fabricante de marcas como Personal, Sym, Snob e Kiss, agora é propriedade da joint venture H&PC Brazil Participações S.A. A empresa vendeu 100% de suas ações para as japonesas Daio Paper Corporation e Marubeni Corporation. A compra foi avaliada em R$ 2,303 bilhões, sem considerar as dívidas da companhia.
A empresa, antes comandada pela família Haidar, já havia promovido uma renegociação de suas dívidas e corte de cerca de R$ 75 milhões em custos, em 2018. Fundada há 82 anos, a Santher produz cerca de 180 mil toneladas de papel por ano e registrou receita líquida de R$ 1,56 bilhão no ano passado.Para Daio e Marubeni, o negócio é uma oportunidade de atuar no mercado brasileiro. Elas investiram na perspectiva de crescimento populacional e desenvolvimento econômico do País. Em comunicado, as companhias afirmaram reconhecer a força das marcas Santher, que terão opções premium integradas ao seu portfólio. A fabricação de fraldas adultas e a produção de produtos hospitalares com foco no B2B também estão entre os planos da companhia.
O Brasil é o quarto maior mercado do mundo para a H&PC, com crescimento anual de 5,6% para produtos de papel doméstico e 5,4% em fraldas descartáveis nos últimos cinco anos. No mundo, o mercado de produtos da empresa é avaliado em cerca de US$ 180 bilhões. Em nota, José Rubens de la Rosa, CEO da Santher, afirmou que o processo visa a ampliação e diversificação do portfólio de produtos da companhia.
No filme abaixo, bastidores da sessão de fotos da campanha estrelada por Marina Ruy Barbosa para Personal Black. A atriz foi clicada por Bob Wolfenson.
https://www.youtube.com/watch?v=Vz1Pa4N1WKw
*Crédito da foto no topo: Brandi Redd/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros