Dia abre primeiras unidades na Bahia
Com planos de expansão, rede de supermercados investe na economia local
Com planos de expansão, rede de supermercados investe na economia local
Nathalie Ursini
2 de outubro de 2014 - 10h26
A rede de supermercados Dia inaugura nesta quinta-feira 2, suas primeiras lojas na Bahia. A rede espanhola, que tem forte presença em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, entra para o mercado baiano com planos de expansão que envolvem a capital e a região metropolitana de Salvador até o fim deste ano.
As primeiras lojas, abertas para o público a partir das 8h desta manhã, ficam nas cidades Dias D’Ávila e Simões Filho, onde também se encontra o Centro de Distribuição da rede, que será responsável por todo o abastecimento das unidades no estado.
Com o lema “Comprar muito e gastar pouco”, a proposta do mercado é conquista o público pelo bolso. Com oferta de 2.700 produtos, a rede vai manter as ofertas semanais e o investimento na marca própria. Apenas para a Bahia, serão disponibilizados 700 produtos nacionais e importados da rede Dia.
Além disso, mais de 300 produtos serão regionalizados, com investimento em produtores locais e estímulo a economia da região. A estimativa é de que com isso, o Dia gere 120 empregos diretos e 400 indiretos, além dos parceiros locais.
O Dia fazia parte do Grupo Carrefour até 2011, quando a rede espanhola abriu capital na Bolsa de Madrid.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros