Dia dos Namorados: 42% dos moradores de favelas comprarão presentes
Pesquisa realizada pelo NÓS, o Novo Outdoor Social, destaca o potencial da data para a população de comunidades brasileiras; roupas, perfumes e calçados lideram preferência
Dia dos Namorados: 42% dos moradores de favelas comprarão presentes
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Meio & Mensagem
9 de junho de 2023 - 7h00
O Dia dos Namorados é uma data comercial importante para os moradores de favelas brasileiras e as marcas não podem perder a oportunidade de se conectarem com esses consumidores.
Essas são algumas das conclusões de uma nova pesquisa realizada pelo NÓS, o Novo Outdoor Social.
Nesse sentido, a empresa, especializada em mídia out-of-home em favelas, ouviu 2.168 pessoas, que moram em diversas regiões do Brasil, para mapear as intenções de compra na data.
Com base nesses dados, a empresa comprovou que o Dia dos Namorados é uma data importante não só para quem namora como para quem está solteiro.
De acordo com a pesquisa, 42% dos entrevistados, no geral, confirmam que comprarão presentes. Entre os casados, esse índice sobe para 46%. Já entre namorados ou noivos, 43% garantem que presentearão seus pares.
Ainda, a pesquisa apontou que 23% dos moradores das comunidades brasileiras pretendem fazer algum programa romântico no próximo dia 12. Isso, na visão de Emilia Rabello, fundadora e CEO do NÓS, indica que haverá um aumento nas vendas e nos restaurantes e bares das próprias comunidades.
NÓS reúne creators de comunidades
Desses namorados que pretendem comprar presentes, 40% pretendem gastar de R$ 50 a R$ 100. Já em um recorte específico dos homens entrevistados, 37% pensam em investir até R$ 200 para presentear o par romântico.
Já a respeito dos itens de compras, roupas, perfumes, calçados, acessórios e chocolates lideram as preferências.
E os apaixonados pretendem comprar esses presentes em lojas de shopping, de departamento, perfumarias ou comércios dentro das comunidades.
Além desses dados, a pesquisa do NÓS revelou que o Dia dos Namorados também podem ser interessantes para as marcas de produtos e serviços se conectarem com os solteiros.
Simultaneamente, esse grupo revelou que percebe a mesma pressão comercial dos comprometidos no Dia dos Namorados: 80% sentes a pressão por fazer compras.
No dia 12 de junho, 25% pretendem aproveitar a data para assistir à televisão ou ver séries. Já 16% querem sair com os amigos; 10% pensam em pedir comidas ou bebidas para aproveitar em casa e 7% dos solteiros querem comprar presentes para si.
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