Digio foca em portfólio e leva a marca para mídia offline
Em parceria com a Visa, Digio se posiciona como banco digital com estreia de sua primeira campanha multicanal de abrangência nacional
Digio foca em portfólio e leva a marca para mídia offline
BuscarDigio foca em portfólio e leva a marca para mídia offline
BuscarEm parceria com a Visa, Digio se posiciona como banco digital com estreia de sua primeira campanha multicanal de abrangência nacional
Giovana Oréfice
29 de setembro de 2021 - 10h10
Apresentando-se em 2016 como uma bantech, o Digio chegou ao mercado financeiro como um cartão de crédito sem anuidade e sem juros rotativos. O aplicativo que nasceu como uma plataforma de suporte foi se tornando, ao longo de quase cinco anos, uma plataforma de serviços com uma ampla gama de produtos. É sob esse pilar que o Digio lançou nessa terça-feira, 28, sua primeira ação publicitária 360º com veiculação em território nacional. O plano de comunicação da campanha “Vira um Digio” terá duração de três meses e será divulgado em TV aberta e paga, mídia out-of-home e ativações digitais.
Criada pela agência in-house do banco em cocriação com o time da Visa e produção da Cir.Co Filmes, a ação tem como peça principal o filme de 30 segundos que será exibido em canais como Globo, Multishow, Globo News, TLC, Discovery Channel, Discovery Home & Health e Sony Entertainment. A estratégia de marcar presença na mídia offline, segundo a head de marketing do Digio, Loreta Caporrino, faz parte de um processo de amadurecimento da marca. “Entendemos que como o Digio é uma marca nativamente digital, estávamos muito focados nesse ambiente”, diz. “Hoje, já tendo uma maturidade de marca, estamos buscando diversificar os nossos canais de comunicação justamente por ter entendido que a gente atende um número interessante de clientes”, completa.
Além de captar novos clientes, o plano inclui a fidelização de uma base de 3 milhões de pessoas já conquistadas pela plataforma. Loreta comenta que a criação se baseou em um elenco diverso não só em relação à etnia, mas também em idade e sotaques — um caminho para representar todos os territórios do Brasil em que o Digio atua a fim de gerar identificação. No que diz respeito à mídia out-of-home, o Digio irá concentrar este tipo de publicidade em cidades do Paraná e Goiás, regiões estratégicas para a empresa e que servirão como teste para entender o comportamento da mídia e possível expansão para outras potenciais praças, como o Nordeste.
“É uma campanha que acaba sendo bem abrangente em termos de produtos, então vamos explorar nossos principais assets: rendimento na conta — que rende mais que a poupança –; falamos da possibilidade de compra com cashback; exploramos a questão de o Digio não ter anuidade e nem mensalidade, além de não cobrar juros rotativos”, exemplifica a head de marketing. A executiva ressalta ainda que o filme tem um quê de institucional, adicionado da mensagem de que o Digio é um banco digital e uma plataforma financeira completa que existe para facilitar a vida dos clientes com todas as possibilidades expressas na peça. A mesma linguagem e identidade visual do filme será aplicada e adaptada para meios online, como Google, Facebook, TikTok, Pinterest e YouTube, além das redes sociais do banco.
O amadurecimento da marca por meio de novos produtos teve como um de seus desdobramentos recentes a DigioConta, a conta digital da bantech que chegou ao mercado no ano passado. Para o futuro, o Digio pretende continuar investindo na ampliação de seu portfólio para se consolidar, cada vez mais, como uma plataforma financeira completa. Ainda sem prazo definido, o banco está atuando no desenvolvimento de produtos de seguros, investimentos e um cartão premium, por exemplo.
Confira abaixo o filme completo:
**Crédito da imagem no topo: Mubaz Basheer/Pexels
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço