Divergência política faz Amazon desistir de NY
Operação sofreu resistência de grupo político local contrário a isenção fiscal oferecida à companhia
Divergência política faz Amazon desistir de NY
BuscarDivergência política faz Amazon desistir de NY
BuscarOperação sofreu resistência de grupo político local contrário a isenção fiscal oferecida à companhia
15 de fevereiro de 2019 - 9h08
A Amazon divulgou sua desistência no projeto de construção de uma nova sede no Queens, em Nova York. A decisão acontece depois de intensas discussões envolvendo duas alas do Partido Democrata da região. Em comunicado oficial, a empresa afirmou necessitar de relações positivas com os funcionários eleitos do estado para a consolidação de um novo polo.
A declaração se refere ao embate envolvendo o governador Andrew Cuomo e o prefeito Bill de Blasio, apoiadores da construção da sede no estado, e o ex-prefeito e senador Michael Gianaris, que questiona a isenção fiscal de US$ 3 bilhões oferecida à varejista. Segundo a Amazon, a operação contaria com um investimento de US$ 5 bilhões e a geração de mais de 50 mil empregos nos próximos 20 anos.Mesmo com as promessas, depois da divulgação do acordo e a proposta de isenção fiscal, Gianaris e outros políticos da região começaram um movimento de oposição à obra. “Não temos um tostão para fazer o metrô não atrasar mais, ou para construir moradias acessíveis e escolas suficientes para nossos filhos neste mesmo bairro. Ainda assim, estamos abrindo mão de todo esse dinheiro para Jeff Bezos, que claramente não precisa disso”, afirmou o senador, em entrevista à CNN. O grupo também questiona a forma como o contrato foi negociado, sem uma consulta pública.
Segundo a Amazon as reivindicações dos políticos não refletem o desejo da população. “Enquanto as
pesquisas mostram que 70% dos nova-iorquinos apoiam nossos planos e investimentos, um certo número de políticos locais deixou claro que se opõe à nossa presença e não trabalhará conosco para construir o tipo de relacionamento necessário para continuar com esse projeto”, informou o comunicado. Com o fim do projeto em Nova York, a companhia concentrará seus esforços na cidade de Crystal City, em Arlington, no Estado da Virginia. Além dessa sede, a empresa pretende continuar ampliando o centro de logística em Nashville, Tenessee.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros