Dia dos Pais: tendência de compras online segue em alta
RTB House mostra que, mesmo após o boom da pandemia, comércio eletrônico ainda se mantém relevante em datas comemorativas
Dia dos Pais: tendência de compras online segue em alta
BuscarDia dos Pais: tendência de compras online segue em alta
BuscarRTB House mostra que, mesmo após o boom da pandemia, comércio eletrônico ainda se mantém relevante em datas comemorativas
Meio & Mensagem
11 de agosto de 2023 - 10h57
Ainda que as restrições relacionadas ao comércio tenham sido extinguidas no pós-pandemia, alguns hábitos de consumo se mantêm relevantes como herança do período. Um levantamento da RTB House indica que o ticket médio gasto em e-commerce durante o Dia dos Pais aumentou 46% no comparativo de 2021 e 2022.
Ademais, o investimento em anúncios online para a data resultou em aumento em indicadores como valor de conversões.
No mesmo período, houve um crescimento de 8,5% no quesito. De acordo com a empresa, há uma expectativa de que, neste ano, a data movimente valores similares ou superiores aos registrados no ano passado.
Contudo, é importante ressaltar que houve uma queda em determinadas métricas. Em relação ao volume de conversões, dados da RTB House mostram uma retração de cerca de 30%. Além disso, apesar de relevantes, os valores de conversão e ticket médio de e-commerce registrados em 2022 são menores que 2019 e 2020.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros