Assinar

Dia dos Pais: tendência de compras online segue em alta

Buscar

Dia dos Pais: tendência de compras online segue em alta

Buscar
Publicidade
Marketing

Dia dos Pais: tendência de compras online segue em alta

RTB House mostra que, mesmo após o boom da pandemia, comércio eletrônico ainda se mantém relevante em datas comemorativas


11 de agosto de 2023 - 10h57

e-commerce dia dos pais

Datas comemorativas ainda movimentam e-commerce, mesmo após a pandemia (Crédito: Marko Aliaksandr/Shutterstock)

Ainda que as restrições relacionadas ao comércio tenham sido extinguidas no pós-pandemia, alguns hábitos de consumo se mantêm relevantes como herança do período. Um levantamento da RTB House indica que o ticket médio gasto em e-commerce durante o Dia dos Pais aumentou 46% no comparativo de 2021 e 2022.

Ademais, o investimento em anúncios online para a data resultou em aumento em indicadores como valor de conversões.

No mesmo período, houve um crescimento de 8,5% no quesito. De acordo com a empresa, há uma expectativa de que, neste ano, a data movimente valores similares ou superiores aos registrados no ano passado.

Contudo, é importante ressaltar que houve uma queda em determinadas métricas. Em relação ao volume de conversões, dados da RTB House mostram uma retração de cerca de 30%. Além disso, apesar de relevantes, os valores de conversão e ticket médio de e-commerce registrados em 2022 são menores que 2019 e 2020.

Publicidade

Compartilhe

Veja também