Assinar

Em busca do elo perdido com o consumidor

Buscar

Em busca do elo perdido com o consumidor

Buscar
Publicidade
Marketing

Em busca do elo perdido com o consumidor

Estudo da Ernst & Young mostra que o marketing das marcas do setor de consumo ainda está perdido diante da complexidade da comunicação na era do relacionamento


1 de novembro de 2012 - 9h20

Somente 30% dos 285 executivos de marcas do setor de consumo entrevistados pela Ernst & Young afirmaram ter uma estratégia adequada à nova realidade do marketing na era do relacionamento. Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, o analista global de produtos de consumo da E&Y, Andrew Cosgrove, disse que “o mundo está mudando tão rapidamente, há tanta complexidade, que as estratégias que funcionavam no passado não são mais suficientes para o sucesso hoje e certamente não serão amanhã”.

O cenário tem deixado as marcas perdidas, já que "elas veem o problema, começam numa direção, mas mudam, fazem algo diferente e parecem nunca levantar voo", acrescentou Patricia Novosel, vice-líder de produtos de consumo e coordenadora do estudo, que inclui também uma série de entrevistas qualitativas com as principais lideranças do setor. Enrique Calvo, da Procter & Gamble para o Brasil, Gabriela Garcia, da Hypermarcas, e José Roberto Lettiere, da Alpargatas, são alguns dos nomes que participam deste seleto grupo. A distância entre crescimento e infraestrutura verificada hoje no Nordeste, a busca por talentos e a imposição dos diálogos pelas redes sociais são alguns dos desafios, segundo o estudo, que deixam o futuro do mercado de consumo cada vez mais imprevisível.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias