Em busca do elo perdido com o consumidor
Estudo da Ernst & Young mostra que o marketing das marcas do setor de consumo ainda está perdido diante da complexidade da comunicação na era do relacionamento
Estudo da Ernst & Young mostra que o marketing das marcas do setor de consumo ainda está perdido diante da complexidade da comunicação na era do relacionamento
Meio & Mensagem
1 de novembro de 2012 - 9h20
Somente 30% dos 285 executivos de marcas do setor de consumo entrevistados pela Ernst & Young afirmaram ter uma estratégia adequada à nova realidade do marketing na era do relacionamento. Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, o analista global de produtos de consumo da E&Y, Andrew Cosgrove, disse que “o mundo está mudando tão rapidamente, há tanta complexidade, que as estratégias que funcionavam no passado não são mais suficientes para o sucesso hoje e certamente não serão amanhã”.
O cenário tem deixado as marcas perdidas, já que "elas veem o problema, começam numa direção, mas mudam, fazem algo diferente e parecem nunca levantar voo", acrescentou Patricia Novosel, vice-líder de produtos de consumo e coordenadora do estudo, que inclui também uma série de entrevistas qualitativas com as principais lideranças do setor. Enrique Calvo, da Procter & Gamble para o Brasil, Gabriela Garcia, da Hypermarcas, e José Roberto Lettiere, da Alpargatas, são alguns dos nomes que participam deste seleto grupo. A distância entre crescimento e infraestrutura verificada hoje no Nordeste, a busca por talentos e a imposição dos diálogos pelas redes sociais são alguns dos desafios, segundo o estudo, que deixam o futuro do mercado de consumo cada vez mais imprevisível.
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