Fairbikes leva prêmio de mobilidade urbana
Reforma e empréstimo de bicicletas para estudantes de intercâmbio conquistou prêmio realizado pela Lynx Consultoria, Liberty Seguros e Projeto Sinal Livre
Reforma e empréstimo de bicicletas para estudantes de intercâmbio conquistou prêmio realizado pela Lynx Consultoria, Liberty Seguros e Projeto Sinal Livre
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2014 - 11h51
Definitivamente, as bicicletas entraram na pauta das discussões sobre mobilidade urbana no Brasil. Tanto que um projeto denominado “Fairbikes – Faça estas bicicletas aparecerem” foi o vencedor do primeiro Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana, realizado pela Lynx Consultoria, em parceria com a Liberty Seguros e o Projeto Sinal Livre.
O Fairbanks reforma bicicletas que a população da capital paranaense não utiliza e as empresta para os estudantes que compõem a Rede de Estudantes de Intercâmbio em Curitiba – REI Curitiba. Por ter sido eleito o melhor, via voto popular, entre cinco projetos, o Fairbanks levou o prêmio de R$ 10 mil.
A idealizadora do Fairbanks, Norma Caroline Demamann Müler, se inspirou em uma experiência pessoal para cria-lo. Ela própria quando fez intercâmbio na Alemanha teve à disposição uma bicicleta e daí o desejo de reproduzir a iniciativa em sua cidade.
Os estudantes podem utilizar as bicicletas no período de seis meses a até dois anos (prazo em que geralmente duram os intercâmbios), pagando um valor caução de R$ 200 e uma taxa de R$ 100, utilizada na manutenção das bicicletas do programa.
A cerimônia de premiação contou com um debate sobre mobilidade urbana do qual participaram o jornalista Gilberto Dimenstein, a diretora financeira executiva de Itaipu, Margaret Groff, e o superintendente de pesquisa e inovação da Liberty Seguros, José Mello.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda