Marketing
Fairbikes leva prêmio de mobilidade urbana
Reforma e empréstimo de bicicletas para estudantes de intercâmbio conquistou prêmio realizado pela Lynx Consultoria, Liberty Seguros e Projeto Sinal Livre
Reforma e empréstimo de bicicletas para estudantes de intercâmbio conquistou prêmio realizado pela Lynx Consultoria, Liberty Seguros e Projeto Sinal Livre
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2014 - 11h51
Definitivamente, as bicicletas entraram na pauta das discussões sobre mobilidade urbana no Brasil. Tanto que um projeto denominado “Fairbikes – Faça estas bicicletas aparecerem” foi o vencedor do primeiro Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana, realizado pela Lynx Consultoria, em parceria com a Liberty Seguros e o Projeto Sinal Livre.
O Fairbanks reforma bicicletas que a população da capital paranaense não utiliza e as empresta para os estudantes que compõem a Rede de Estudantes de Intercâmbio em Curitiba – REI Curitiba. Por ter sido eleito o melhor, via voto popular, entre cinco projetos, o Fairbanks levou o prêmio de R$ 10 mil.
A idealizadora do Fairbanks, Norma Caroline Demamann Müler, se inspirou em uma experiência pessoal para cria-lo. Ela própria quando fez intercâmbio na Alemanha teve à disposição uma bicicleta e daí o desejo de reproduzir a iniciativa em sua cidade.
Os estudantes podem utilizar as bicicletas no período de seis meses a até dois anos (prazo em que geralmente duram os intercâmbios), pagando um valor caução de R$ 200 e uma taxa de R$ 100, utilizada na manutenção das bicicletas do programa.
A cerimônia de premiação contou com um debate sobre mobilidade urbana do qual participaram o jornalista Gilberto Dimenstein, a diretora financeira executiva de Itaipu, Margaret Groff, e o superintendente de pesquisa e inovação da Liberty Seguros, José Mello.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos