Festival de Salvador esquenta o verão
Edição de 15 anos do evento receberá investimento de R$ 20 milhões em patrocínio e irá homenagear a cantora Ivete Sangalo
Edição de 15 anos do evento receberá investimento de R$ 20 milhões em patrocínio e irá homenagear a cantora Ivete Sangalo
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2013 - 11h30
“Quanto mais quente, melhor a mistura”. O slogan da campanha que anuncia a edição 2013 do Festival de Verão de Salvador é uma prévia do que o espetáculo irá proporcionar ao público entre os dias 16 e 19 deste mês. Cantores e bandas de variados estilos estarão reunidos no evento que completa 15 “verões” e comemora sua permanência no calendário nacional como um dos principais festivais de música do Brasil. Durante a atração será feita uma homenagem à cantora Ivete Sangalo, única artista a participar de todas as edições do Festival de Verão.
Agendado para anteceder o Carnaval e preparar os foliões para a festa de rua, o Festival de Verão recebe anualmente mais de 20 atrações, que se apresentam em palcos e espaços montados por patrocinadores. A edição deste ano conta com o patrocínio máster de Skol e Pepsi, tendo recebido o investimento de R$ 1,6 milhão de cada marca. Entre as empresas apoiadoras estão Petrobras, BR Mania, Bis, Faculdade Maurício de Nassau, Shopping Iguatemi Salvador, Fiori/Fiat e Bradesco. Ao todo, cerca de R$ 20 milhões serão investidos nessa temporada.
Desenvolvida pela agência Mago, a campanha de divulgação apresenta comerciais e anúncios que ressaltam o calor das pessoas e de Salvador durante a estação mais quente do ano.
De acordo com Amélia Oliveira, gerente de marketing da Rede Bahia, empresa idealizadora do projeto, a circulação de turistas aumenta aproximadamente 15% durante o período. Em parceria com a Rede Globo, o festival baiano recebe projeção nacional com a transmissão realizada pela emissora, desde 2004. “É muito bom o verão da Bahia sendo exposto para o Brasil inteiro”, comenta.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034