Assinar

Fifa dá o pontapé inicial para a Copa

Buscar

Fifa dá o pontapé inicial para a Copa

Buscar
Publicidade
Marketing

Fifa dá o pontapé inicial para a Copa

Venda de ingressos da Copa das Confederações começa em dezembro exclusivamente pelo site da entidade


8 de novembro de 2012 - 4h02

Com as seis sedes iniciais mantidas, a Fifa anunciou nesta quinta-feira, 8, o sistema de venda de ingressos para a Copa das Confederações de 2013. Receberão os jogos do torneio as cidades de Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Castelão), Recife (Arena Pernambuco), Salvador (Arena Fonte Nova) e Rio de Janeiro (Maracanã).

Serão comercializados ao todo 829.062 ingressos, exclusivamente pelo site da Fifa, sendo 477.441 para o público em geral. Uma cota de 244.330 bilhetes foi destinada aos parceiros comerciais, detentores de direito de hospitalidade e transmissoras parceiras, e outra de 107.515 tíquetes para a Fifa, o Comitê Organizador Local (COL), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e federações participantes do torneio.

As vendas têm início em 3 de dezembro, dois dias após o sorteio dos grupos da competição. Antes disso, porém, a Visa, parceria comercial da entidade, fará uma pré-venda exclusiva para seus clientes (entre 21 e 30 de novembro). A Fifa irá disponibilizar quatro categorias de ingressos, sendo uma exclusiva para pessoas residentes no País. Estudantes, pessoas com mais de 60 anos de idade e beneficiários do programa Bolsa Família terão direito a um desconto de 50% sobre o valor desses ingressos (categoria 4).

“Será a primeira vez que a América do Sul receberá a Copa das Confederações, o que será especial para o Brasil. O público dessa competição é sempre da população do país, mas acho que virão muitas pessoas de outros locais, como o México, por exemplo”, aponta Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa. Além do Brasil, participarão do torneio Espanha, Itália, Japão, México, Taiti, Uruguai e uma seleção africana ainda indefinida.

Na primeira fase de venda, que se estende até 15 de janeiro, os torcedores deverão se cadastrar no site da entidade máxima do futebol e definir os jogos e categoria de ingressos que vão querer. Há o limite de seis ingressos por jogo por pessoa para o máximo de 10 partidas. Se o número de solicitações por jogo e categoria superar a quantidade de ingressos disponíveis, um sorteio será realizado para selecionar os solicitantes que terão as respectivas compras efetivadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também