Fifa dá o pontapé inicial para a Copa
Venda de ingressos da Copa das Confederações começa em dezembro exclusivamente pelo site da entidade
Venda de ingressos da Copa das Confederações começa em dezembro exclusivamente pelo site da entidade
Fernando Murad
8 de novembro de 2012 - 4h02
Com as seis sedes iniciais mantidas, a Fifa anunciou nesta quinta-feira, 8, o sistema de venda de ingressos para a Copa das Confederações de 2013. Receberão os jogos do torneio as cidades de Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Castelão), Recife (Arena Pernambuco), Salvador (Arena Fonte Nova) e Rio de Janeiro (Maracanã).
Serão comercializados ao todo 829.062 ingressos, exclusivamente pelo site da Fifa, sendo 477.441 para o público em geral. Uma cota de 244.330 bilhetes foi destinada aos parceiros comerciais, detentores de direito de hospitalidade e transmissoras parceiras, e outra de 107.515 tíquetes para a Fifa, o Comitê Organizador Local (COL), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e federações participantes do torneio.
As vendas têm início em 3 de dezembro, dois dias após o sorteio dos grupos da competição. Antes disso, porém, a Visa, parceria comercial da entidade, fará uma pré-venda exclusiva para seus clientes (entre 21 e 30 de novembro). A Fifa irá disponibilizar quatro categorias de ingressos, sendo uma exclusiva para pessoas residentes no País. Estudantes, pessoas com mais de 60 anos de idade e beneficiários do programa Bolsa Família terão direito a um desconto de 50% sobre o valor desses ingressos (categoria 4).
“Será a primeira vez que a América do Sul receberá a Copa das Confederações, o que será especial para o Brasil. O público dessa competição é sempre da população do país, mas acho que virão muitas pessoas de outros locais, como o México, por exemplo”, aponta Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa. Além do Brasil, participarão do torneio Espanha, Itália, Japão, México, Taiti, Uruguai e uma seleção africana ainda indefinida.
Na primeira fase de venda, que se estende até 15 de janeiro, os torcedores deverão se cadastrar no site da entidade máxima do futebol e definir os jogos e categoria de ingressos que vão querer. Há o limite de seis ingressos por jogo por pessoa para o máximo de 10 partidas. Se o número de solicitações por jogo e categoria superar a quantidade de ingressos disponíveis, um sorteio será realizado para selecionar os solicitantes que terão as respectivas compras efetivadas.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor