FSC inicia diálogo com consumidor final
ONG cria vídeo que contrapõe o produtor comunitário e o grileiro para incentivar a população a exigir o selo de certificação de produtos com madeira
ONG cria vídeo que contrapõe o produtor comunitário e o grileiro para incentivar a população a exigir o selo de certificação de produtos com madeira
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2015 - 8h39
O Forest Stewardship Council (FSC), organização não-governamental que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo, lança nesta semana sua primeira campanha focada no consumidor final no Brasil.
Com o filme chamado “Procure o selo” (veja abaixo), a instituição quer incentivar a população a exigir o selo de origem de produtos florestais como móveis, jornais, revistas, embalagens e lápis, por exemplo. O vídeo procura mostrar que cada um de nós é responsável por estimular a exploração responsável ou irresponsável das nossas florestas. A obra contrapõe o produtor comunitário e o grileiro.
O FSC é um sistema de certificação florestal que incorpora os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos. O Brasil é sexto país no ranking de área certificada do FSC com 6,5 mil hectares, atrás de Canadá, Rússia, Estados Unidos, Suécia e Polônia. O filme será exibido no site oficial do FSC e nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor