FSC inicia diálogo com consumidor final

Buscar

FSC inicia diálogo com consumidor final

Buscar
Publicidade

Marketing

FSC inicia diálogo com consumidor final

ONG cria vídeo que contrapõe o produtor comunitário e o grileiro para incentivar a população a exigir o selo de certificação de produtos com madeira


10 de fevereiro de 2015 - 8h39

O Forest Stewardship Council (FSC), organização não-governamental que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo, lança nesta semana sua primeira campanha focada no consumidor final no Brasil.

Com o filme chamado “Procure o selo” (veja abaixo), a instituição quer incentivar a população a exigir o selo de origem de produtos florestais como móveis, jornais, revistas, embalagens e lápis, por exemplo. O vídeo procura mostrar que cada um de nós é responsável por estimular a exploração responsável ou irresponsável das nossas florestas. A obra contrapõe o produtor comunitário e o grileiro.

O FSC é um sistema de certificação florestal que incorpora os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos. O Brasil é sexto país no ranking de área certificada do FSC com 6,5 mil hectares, atrás de Canadá, Rússia, Estados Unidos, Suécia e Polônia. O filme será exibido no site oficial do FSC e nas redes sociais. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas