Funcionários dançam em loja da Samsung
Inauguração de estabelecimento da marca sul-coreana no Rio de Janeiro foi realizada de forma diferenciada.
Inauguração de estabelecimento da marca sul-coreana no Rio de Janeiro foi realizada de forma diferenciada.
Meio & Mensagem
29 de julho de 2014 - 11h54
Uma loja da Samsung em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, apostou em uma inauguração inusitada para chamar a atenção dos consumidores.
Assim que as portas do local subiram, os funcionários apresentaram uma coreografia que incluiu hits de axé e pop, com direito a rebolados, palmas e grito de guerra.
O vídeo foi parar na internet e rapidamente tornou-se viral. Internautas tiram sarro e brincam com o episódio, considerado uma amostra de "vergonha alheia".
Após a descoberta do vídeo, outras inaugurações diferenciadas vieram à tona. O site Gizmodo listou uma série de aberturas de lojas festivas, em Campinas, Curitiba, Juiz de Fora e Balneário Camboriú.
Nesta quarta-feira, 30, a Samsung enviou um comunicado para a redação de Meio & Mensagem. No texto, a empresa defende a criatividade e afirma que a "inauguração de novas lojas é um momento descontraído de celebração e congraçamento entre os profissionais de vendas, que a partir de então passam a trabalhar como uma equipe".
A empresa aproveita para reprovar os comentários negativos surgidos a partir do episódio. "Lamentamos o tom pejorativo e críticas ofensivas de alguns comentários relacionados ao assunto, pois essa é uma ocasião apenas festiva". Ainda, segundo o esclarecimento, a companhia "não determina nenhum manual com direcionamentos estratégicos globais ou procedimento padronizado" para as aberturas de loja.
Confira a íntegra:
"A Samsung esclarece que a inauguração de novas lojas é um momento descontraído de celebração e congraçamento entre os profissionais de vendas, que a partir de então passam a trabalhar como uma equipe. Por esse motivo, a marca não determina nenhum manual com direcionamentos estratégicos globais ou procedimento padronizado para o evento.
Nesse contexto, lamentamos o tom pejorativo e críticas ofensivas de alguns comentários relacionados ao assunto, pois essa é uma ocasião apenas festiva.
Líder global de tecnologia, a Samsung iniciou seu projeto de inauguração de pontos de vendas no Brasil em 2012. Desde então, foram inaugurados diversos pontos no País, sendo franquias, quiosques e lojas (store in store). A combinação destes canais de vendas é um dos fatores responsáveis pelo sucesso da marca entre os consumidores brasileiros. O objetivo principal da Samsung é se aproximar cada vez mais de seus consumidores, proporcionando a experimentação dos produtos, e com isso a descoberta de novas possibilidades".
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