Marketing

Futebol feminino estreia com quatro marcas em 2026

Amazon, Hyundai, Itambé e Uber formam o time de patrocinadores da CBF para as competições femininas

i 9 de fevereiro de 2026 - 16h02

Marcas estrearam no futebol feminino durante a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians na Arena Barueri (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

Marcas estrearam no futebol feminino durante a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians na Arena Barueri (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

No último sábado, 7, aconteceu a Supercopa feminina, na Arena Barueri em São Paulo. Além de consagrar a equipe campeã do torneio de jogo único, a partida marcou a estreia de quatro patrocinadores que estarão junto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a temporada.

A Hyundai é uma das companhias que estreou neste ano. O acordo junto a entidade é válido até 2028 e contempla as principais competições da modalidade, que inclui Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Com isso, a montadora estará presente em propriedades como placas de campo, backdrops de entrevistas, ações no ambiente digital e ativações de relacionamento e experiências com o público durante as competições.

Outra que estará presente nas competições é a Uber, que na semana passada passou a integrar o hall de parceiros da confederação.

Com a empresa de mobilidade urbana, o acordo tem a validade de dois anos e a marca estará inserida nos ciclos das principais competições internacionais de seus calendários, que incluem a Copa do Mundo masculina de 2026, que acontece nos Estados Unidos; Copa do Mundo de 2027, que ocorrerá no Brasil, e as competições femininas que incluem Campeonato Brasileiro Série A1, a Copa do Brasil e a Supercopa.

A Uber terá direito ao uso das marcas e símbolos oficiais das seleções, além de ativações de marca em ambientes de treino, conteúdos digitais, ações com torcedores e iniciativas socioeducacionais por meio do programa Seleção Solidária da CBF.

As outras duas são Amazon e Itambé, cada uma com dois anos de contrato estabelecido com a entidade.
O Brasileirão feminino começa nesta quinta-feira, 12, com a partida entre Mixto e Flamengo. A exibição do torneio será realizada, primordialmente, pela Globo na TV aberta e por assinatura.