Marketing
Google quer conectar EUA à América Latina
Empresa será uma das parceiras na construção de um cabo submarino de fibra ótica que irá ligar Boca Raton a Santos e Fortaleza
Empresa será uma das parceiras na construção de um cabo submarino de fibra ótica que irá ligar Boca Raton a Santos e Fortaleza
Meio & Mensagem
10 de outubro de 2014 - 1h07
De olho no relacionamento com os quase 300 milhões de usuários de internet da América Latina, o Google acaba de anunciar a criação de um consórcio multinacional para a construção de um cabo submarino de fibra ótica que irá conectar os Estados Unidos à América Latina. Com mais de 10 mil quilômetros de extensão, o cabo conectará Boca Raton, na Flórida, a Santos e Fortaleza.
A obra será feita e operada por um consórcio multinacional de empresas de tecnologia e telecomunicação formado por Algar Telecom (Brasil), Antel (Uruguai), Angola Cables e o próprio Google. O investimento no projeto não foi divulgado. Em agosto, o Google havia anunciado outra iniciativa de conexão subaquática para conectar Estados Unidos e Japão pelo oceano Pacífico ao custo de US$ 300 milhões.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos