Marketing
Google investirá em conexão subaquática
Em parceria com seis empresas, gigante de buscas anunciou a instalação de um sistema que vai conectar Estados Unidos e Japão pelo oceano Pacífico ao custo de US$ 300 milhões
Em parceria com seis empresas, gigante de buscas anunciou a instalação de um sistema que vai conectar Estados Unidos e Japão pelo oceano Pacífico ao custo de US$ 300 milhões
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2014 - 10h59
Do ProXXIma,
O Google quer aumentar a velocidade da internet e planeja ir debaixo d´água para isso. A companhia anunciou, na segunda-feira 11, a construção de um sistema subaquático que vai conectar cidades da costa oeste dos Estados Unidos, como Los Angeles e São Francisco, a regiões como Chikura e Shima, no Japão, oferecendo um sinal de banda larga de 60 terabytes por segundo.
O acordo foi assinado com outras seis empresas, que incluem a China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI e Sing Tel. Juntas, devem investir US$ 300 milhões no sistema, batizado de Faster (mais rápido, em tradução literal do inglês).
Em comunicado, Woohyong Choi, diretor do projeto, afirmou que a iniciativa tem a maior capacidade já construída na rota do Oceano Pacífico, uma das maiores do mundo. “O acordo anunciado hoje beneficiará todos os usuários globais de internet”, afirmou.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos