Imobiliárias e startups ajustam serviços
Melhoria da experiência digital do consumidor é foco para manter o volume de negócios de venda e aluguel em meio ao isolamento social
Melhoria da experiência digital do consumidor é foco para manter o volume de negócios de venda e aluguel em meio ao isolamento social
Salvador Strano
5 de maio de 2020 - 13h03
Ao alugar ou comprar um imóvel residencial, a experimentação tem um papel de destaque. Além do número de quartos, banheiros e se há ou não vaga na garagem, dentre outros pontos, é necessário saber se a rua é barulhenta, assim como os vizinhos, e ainda descobrir pontos que quem oferece pode querer esconder, como infiltrações e vazamentos, por exemplo.
Mas durante o distanciamento social forçado pela crise do novo coronavírus, não há opção além de visitar apartamentos e casas de forma digital — isso para os que não optaram por adiar a mudança para depois da crise. O desenvolvimento de ferramentas que permitem essa experimentação é um dos investimentos do segmento para mitigar os efeitos da pandemia no mercado.
No caso da Lopes, um dos maiores grupos de imobiliárias do País, a solução foi criar um salão online de imóveis para apresentar os lançamentos aos corretores e clientes da empresa. Os lançamentos da Grande São Paulo são o foco do evento, que conta com mais de dois mil corretores.
Durante o salão, os clientes podem visitar o apartamento decorado com o auxílio da tecnologia 3D, além de marcar horário com corretores e ter atendimento individualizado. Para divulgar a ação, o grupo realiza uma campanha junto aos consumidores em televisão aberta e em redes sociais.
A íntegra desta reportagem está publicada na edição semanal de Meio & Mensagem, que até o fim de abril pode se acessada gratuitamente pelo plataforma Acervo, onde também está disponível a consulta a todas as edições anteriores que circularam nos 42 anos de história da publicação. Também está aberto a todo o público, gratuitamente, o acesso à versão digital das edições semanais de Meio & Mensagem, no aplicativo para tablets, disponível nos aparelhos com sistema iOS e Android.
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