Iniciativa privada vai bancar 60% da Rio 2016

Buscar

Iniciativa privada vai bancar 60% da Rio 2016

Buscar
Publicidade

Marketing

Iniciativa privada vai bancar 60% da Rio 2016

Orçamento total das Olimpíadas previsto até o momento é de R$ 36,7 bilhões


17 de abril de 2014 - 12h26

As Olimpíadas Rio 2016 vão custar, segundo projeções atuais, R$ 36,7 bilhões, sendo que 60% desse valor são recursos da iniciativa privada. As informações foram passadas pelos governos municipal e estadual do Rio de Janeiro e federal no Forte de Copacabana, na noite de quarta-feira, 16, durante a apresentação do orçamento dos jogos.

A Matriz de Responsabilidades, que envolve, por exemplo, os equipamentos esportivos, exigirá R$ 5,6 bilhões, sendo R$ 4,18 bilhões da iniciativa privada. O custo operacional das Olimpíadas, estimado em R$ 7 bilhões, por sua vez, será todo coberto pelos patrocinadores. Nessa conta entram gastos como hospedagem e alimentação dos atletas.

Na parte de legado para a cidade, estão previstos investimentos de R$ 24,1 bilhões. O plano não inclui os BRTs Transoeste, em funcionamento desde junho de 2012, e a Transcarioca, que deve ficar pronta em 30 dias. A prefeitura é responsável por 14 projetos, em um total de R$ 14,3 bilhões, sendo 64% (R$ 9,2 bilhões) dos recursos privados, 28% (R$3,9 bilhões) municipais e 8% (R$1,2 bilhão) federais.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 fechou contratos de patrocínio com Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Correios, Embratel e Nissan para os Jogos Olímpicos do Rio, que contam ainda com Cisco, EY, Sadia, Batavo e Skol, como apoiadores, e com EF Education First, Nike e Nielsen, como fornecedoras. Já os Jogos Paralímpicos Rio 2016 têm, até agora, oito patrocinadores oficiais (Atos, Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Correios, Embratel, Nissan e Omega) e dois apoiadores (Cisco e Sadia).

Leia também:
Patrocínios e licenças pagam 66% da Rio 2016

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas