Marketing
Jaguar Land Rover cria para-brisa virtual
Nova tecnologia leva conceitos de videogame para ajudar motoristas a ter uma melhor experiência ao volante
Nova tecnologia leva conceitos de videogame para ajudar motoristas a ter uma melhor experiência ao volante
Meio & Mensagem
11 de julho de 2014 - 12h12
Dirigir carros da Jaguar Land Rover se tornou uma experiência totalmente nova após a montadora apresentar o conceito Jaguar Virtual Windscreen (Para-brisa Virtual da Jaguar, em tradução livre). A empresa desenvolveu uma tecnologia que associa ao ato de dirigir uma experiência próxima a de jogar videogame (veja vídeo abaixo). O objetivo é proporcionar ao consumidor um melhor controle do carro e também reforçar as habilidades de corrida dos pilotos mais ambiciosos.
O novo para-brisa coloca informações de velocidade, navegação e perigo diante dos olhos dos motoristas. Um software de imagem digital transforma a estrada à frente em uma pista de corrida criando linhas de corrida e carros fantasmas que permitem ao piloto correr contra voltas anteriores ou voltas feitas por outras pessoas.
Além da tecnologia para o para-brisa, a Jaguar Land Rover está desenvolvendo um sistema de controle por gestos desenhado para manter o foco do motorista no horizonte. No futuro, a montadora pretende ainda substituir os espelhos retrovisores externos e traseiro por novos modelos com câmeras e displays virtuais.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas