H&M remove coleção de Justin Bieber após críticas no Instagram

Buscar

H&M remove coleção de Justin Bieber após críticas no Instagram

Buscar
Publicidade

Marketing

H&M remove coleção de Justin Bieber após críticas no Instagram

Artista alegou que a multinacional sueca de moda estava comercializando produtos sem qualquer consentimento ou aprovação


22 de dezembro de 2022 - 11h42

Justin Bieber

Justin Bieber (Crédito: Divulgação)

Na última segunda-feira, 19, os seguidores de Justin Bieber no Instagram foram surpreendidos com manifestações do cantor sobre uma coleção da H&M, multinacional de moda. Em postagem nos stories, ele comunicou os fãs que não aprovou nenhum dos produtos que estavam sendo vendidos pela empresa como seu merchandising.

A coleção da H&M contava com moletons, ecobags, acessórios e blusas vinculados a Bieber. Os itens contam com fotos do artista e citações e letras de músicas dele, como “Ghost”. Os preços variavam entre US$ 49 e US$ 114, e estavam disponíveis tanto em lojas físicas como via e-commerce.

Em sua conta no Instagram, Bieber escreveu: “Os produtos da H&M que eles fizeram sobre mim são um lixo e eu não aprovei. Não comprem”. Além disso, um outro story continha a mensagem: “Tudo foi feito sem minha permissão ou aprovação, eu não compraria se fosse vocês”. O canadense conta com 270 milhões de seguidores na plataforma.

A marca se manifestou. À agência de notícias France-Presse (AFP), a H&M afirmou que “Como acontece com todos os outros produtos licenciados e parcerias, a H&M seguiu os processos de aprovação adequados. […] Mas por respeito à colaboração e a Justin Bieber, removemos as roupas de nossas lojas e do site”, salientou. O comunicado foi feito por um porta-voz da empresa.

Recentemente, o cantor esteve no Brasil para se apresentar na edição de 2022 do Rock in Rio, que aconteceu em setembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Olimpíadas de Paris: Casa Brasil tem patrocínio de quatro marcas

    Olimpíadas de Paris: Casa Brasil tem patrocínio de quatro marcas

    Com Corona, XP, Medley e Azul, espaço terá 5 mil metros quadrados e contará com dois ambientes, um interno e outro externo

  • Consumidores ampliam cesta e marcas conquistam novos lares

    Consumidores ampliam cesta e marcas conquistam novos lares

    Coca-Cola lidera Ranking Kantar Brand Footprint das marcas mais escolhidas dentro do lar com número recorde, seguida por Ypê, Perdigão, Italac e Seara