H&M remove coleção de Justin Bieber após críticas no Instagram
Artista alegou que a multinacional sueca de moda estava comercializando produtos sem qualquer consentimento ou aprovação
H&M remove coleção de Justin Bieber após críticas no Instagram
BuscarH&M remove coleção de Justin Bieber após críticas no Instagram
BuscarArtista alegou que a multinacional sueca de moda estava comercializando produtos sem qualquer consentimento ou aprovação
22 de dezembro de 2022 - 11h42
Justin Bieber (Crédito: Divulgação)
Na última segunda-feira, 19, os seguidores de Justin Bieber no Instagram foram surpreendidos com manifestações do cantor sobre uma coleção da H&M, multinacional de moda. Em postagem nos stories, ele comunicou os fãs que não aprovou nenhum dos produtos que estavam sendo vendidos pela empresa como seu merchandising.
A coleção da H&M contava com moletons, ecobags, acessórios e blusas vinculados a Bieber. Os itens contam com fotos do artista e citações e letras de músicas dele, como “Ghost”. Os preços variavam entre US$ 49 e US$ 114, e estavam disponíveis tanto em lojas físicas como via e-commerce.
Em sua conta no Instagram, Bieber escreveu: “Os produtos da H&M que eles fizeram sobre mim são um lixo e eu não aprovei. Não comprem”. Além disso, um outro story continha a mensagem: “Tudo foi feito sem minha permissão ou aprovação, eu não compraria se fosse vocês”. O canadense conta com 270 milhões de seguidores na plataforma.
A marca se manifestou. À agência de notícias France-Presse (AFP), a H&M afirmou que “Como acontece com todos os outros produtos licenciados e parcerias, a H&M seguiu os processos de aprovação adequados. […] Mas por respeito à colaboração e a Justin Bieber, removemos as roupas de nossas lojas e do site”, salientou. O comunicado foi feito por um porta-voz da empresa.
Recentemente, o cantor esteve no Brasil para se apresentar na edição de 2022 do Rock in Rio, que aconteceu em setembro.
Compartilhe
Veja também
Com Lady Gaga no Rio, marcas apostam em ativações especiais para o público
Corona, Beats, Quem Disse Berenice?, Boticário, C&A, TIM e outras marcas preparam experiências para os fãs; saiba como participar
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco