Libertadores movimenta o live marketing
Confronto entre Boca Juniors e Fluminense atrai marcas que desenvolvem campanhas e iniciativas para se conectar com os torcedores
Confronto entre Boca Juniors e Fluminense atrai marcas que desenvolvem campanhas e iniciativas para se conectar com os torcedores
Meio & Mensagem
3 de novembro de 2023 - 14h23
Boca Juniors e Fluminense se enfrentam neste sábado, 4, na final da Conmebol Libertadores. O confronto que irá sagrar uma das duas equipes campeã acontecerá no Maracanã, Rio de Janeiro, movimentou o mercado publicitário.
Além da fan zone desenvolvida pela Conmebol e que conta com os patrocinadores da competição, empresas levam o clima da festa para o Rio de Janeiro. Com campanhas e ações de live marketing, os torcedores podem escolher como vão acompanhar a iniciativa.
O Star+, junto com o canal por assinatura ESPN, transmitirá a partida. E para convidar os espectadores a participar da festa, os veículos promoverão ações diretamente do Rio de Janeiro.
Assim, a empresa apresenta a campanha “Vem que tem Libertadores”. Essa iniciativa terá peças em out of home, traçando o caminho até a Glória Eterna. Além disso, a marca terá peças na linha verde do metrô carioca, com vagões temáticos que levarão os torcedores até o Maracanã.
As ruas cariocas também receberão um “Motorcade do Star+”, com um comboio com 10 veículos envelopados com projeção 3D. O carro deve passar por bairros como Botafogo, Leblon, Tijuca, Laranjeiras, Maracanã, Copacabana, Ipanema e outros.
No morro da Urca, a ESPN abrirá um estúdio de vidro para abrigar a programação especial do SportCenter, que abre o jogo. Com lives, entrevistas e outros produtos, a empresa terá a presença de influenciadores para a produção de conteúdo com parcerias com as marcas Resenha Digital e Esportudo.
Por fim, a empresa do grupo Disney promoverá uma watch party para acompanhar a transmissão da final. Esse evento reunirá nomes como Adriano, Petkovic, Bebeto e Edilson, elenco da ESPN, Abel Neto, Mauro Naves e Djalminha, além de um show pós jogo promovido pelo cantor ícone do Rio de Janeiro Zeca Pagodinho.
O Mercado Livre, que se tornou patrocinador das competições chanceladas pela Conmebol, se uniu à agência de viagem Absolut Sport . Com isso, o intuito da marca é proporcionar experiências aos torcedores que fazem parte do grupo de clientes Meli +.
Assim, a empresa terá ônibus adesivados que levarão os torcedores para o Maracanã. Além disso, com o apoio da agência, o Mercado Livre poderá promover experiências exclusivas de relacionamento com esses clientes.
Já a Mastercard, patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores, lançou uma promoção que oferece a oportunidade de assistir à final in loco. Através da promoção “Uma final que não tem preço”, a empresa sorteará clientes para ir ao Rio de Janeiro e fazer um tour no estádio.
A campanha conta com uma estratégia de mídia integrada que traz elementos do digital e do offline. A WMcCann foi a responsável pela iniciativa. Dessa forma, a Mastercard terá sua marca estampada em publicidade out-of-home em diversos pontos de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos) que estará envelopado com a comunicação da campanha.
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