LinkedIn lança serviço de targeting
Plataforma leva campanhas publicitárias direcionadas para até 30 mil empresas ao mesmo tempo
Plataforma leva campanhas publicitárias direcionadas para até 30 mil empresas ao mesmo tempo
Meio & Mensagem
2 de março de 2016 - 4h02
(*) Por George Slefo, do Advertising Age
Quase três semanas após fechar sua rede de anúncios, o LinkedIn introduziu nesta semana um serviço que permite aos anunciantes divulgarem campanhas direcionadas em grande escala, capaz de atingir pessoas de até 30 mil empresas ao mesmo tempo.
Os anunciantes que utilizarem o serviço, chamado LinkedIn Account Targeting, podem apresentar uma lista de empresas que gostariam de alcançar, que o LinkedIn cruzará referências com as oito milhões de empresas em sua rede. A segmentação pode ser posteriormente refinada para que ela possa alcançar perfis com base em cargos de trabalho ou senioridade.
Antes, os usuários do LinkedIn podiam apenas compartilhar informações com 100 empresas, e eles tinham que fazê-lo manualmente. A maioria das empresas de B2B quer atingir algo entre dois mil e cinco mil contas, de acordo com Russell Glass, diretor de produtos do LinkedIn. “Isso nos permitirá interagir e inovar muito mais rápido à medida que adicionamos mais tipos diferentes de dados ao nosso Audience Match Capabilities”, disse Glass. “Isso também permitirá que os usuários selecionem – ou excluam – empresas se eles quiserem fazer um marketing específico com base em contas de clientes”.
O Audience Match Capabilities, que agora está emparelhado com novo serviço de segmentação da empresa, é semelhante a serviços oferecidos pelo Facebook ou Twitter, onde as empresas podem aproximar-se exatamente de quem elas desejam alcançar em qualquer campanha que estão divulgando. O LinkedIn afirmou que as novidades são um pilar essencial para sua estratégia de longo prazo. Haverá outros lançamentos associados ao serviço de segmentação de contas no futuro, disse Glass, sem dar detalhes.
No mês passado, o LinkedIn anunciou que vai parar de vender anúncios que aparecem fora de seu mural, um movimento que vai custar à empresa cerca de US$ 50 milhões em receita, mas também vai gerar economias. A empresa disse que a receita publicitária cresceu 20% no quarto trimestre comparado ao mesmo período do ano anterior, chegando a US$ 183 milhões. Ainda assim, o LinkedIn teve um prejuízo de US$ 8 milhões no período, e diminuiu sua expectativa de rendimentos futuros.
Tradução: Amanda Boucault
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