Marca neozelandesa de kiwi investe em mídia no Brasil
Zespri lança três filmes, implementa ações de patrocínio e sampling para impulsionar vendas da fruta
Marca neozelandesa de kiwi investe em mídia no Brasil
BuscarMarca neozelandesa de kiwi investe em mídia no Brasil
BuscarZespri lança três filmes, implementa ações de patrocínio e sampling para impulsionar vendas da fruta
A Zespri, uma das maiores produtoras mundiais de kiwi, com sede na Nova Zelândia, quer reforçar sua presença no Brasil. Para isso, lança este mês três filmes para TV fechada, Elemídia e redes sociais, desenvolvidos pela agência Track e realizados pela produtora Crioula Câmera. A estreia da campanha, criada pela Track, aconteceu no intervalo do programa Cozinha Prática com Rita Lobo, do GNT (veja o filme abaixo).
O objetivo da marca é impulsionar as vendas da fruta, cuja alta temporada vai até outubro. O posicionamento da marca no País também será destacado através de um novo site, mais interativo e informativo, e também através de ações nos pontos de venda.
Os kiwis da Zespri são exportados para o mercado brasileiro há mais de 10 anos. Desde 2014, a marca iniciou a implementação de uma estrutura organizacional local para acelerar o crescimento no País. A distribuição do produto é feita em todas as regiões e em mais de 17 estados do Brasil, em aproximadamente mil pontos de venda.
A agenda comercial da marca para os próximos meses também inclui degustações nos principais supermercados das capitais nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A marca patrocinará o programa Cozinha Prática Rita Lobo nos meses de agosto e setembro, e fará ações da sampling nas compras efetuadas no Pão de Açúcar Delivery em agosto.
Regina Carmagnani, diretora de marketing da Zespri no Brasil, explica que a peça para TV deve consolidar ainda mais o consumo de Kiwi no Brasil. “Para nós, a campanha na TV é muito inovadora e diferenciada e, com certeza, nos colocará em um outro patamar de reconhecimento de marca em um mercado de commodities”, conta. Em 2016, o Brasil importou 34 mil toneladas de Kiwi, de acordo com o Comtrade. Nos últimos seis anos, o consumo da fruta aumentou em 50%. No ano passado, o crescimento do mercado de kiwi no Brasil foi da ordem de 20%.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda