Assinar

MasterChef terá ArcelorMittal como mais uma patrocinadora

Buscar

MasterChef terá ArcelorMittal como mais uma patrocinadora

Buscar
Publicidade
Marketing

MasterChef terá ArcelorMittal como mais uma patrocinadora

Parceria se estende às edições de Profissionais e +60 e tem como objetivo reforçar o vínculo da companhia com a sociedade


30 de maio de 2023 - 14h00

ArcelorMittal é a 14ªpatrocinadora do MasterChef (crédito: reprodução)

ArcelorMittal é a 14ªpatrocinadora do MasterChef (crédito: reprodução)

A ArcelorMittal é a nova patrocinadora do MasterChef. A marca participará da 10ª edição do programa da Band, que estrou no início de maio, e estende o patrocínio às versões Profissionais e +60. O objetivo da parceria é reforçar o vínculo com a sociedade, mostrando que o aço também está presente no dia a dia das pessoas.

Além disso, a ArcelorMittal propõe mostrar ao público a tecnologia de produção e desenvolvimento sustentável de seus produtos.

A gerente geral de comunicação corporativa e relações institucionais da ArcelorMittal, Juliana Machado, explica que o objetivo da empresa é ampliar a visibilidade. “A ArcelorMittal entende que a comunicação e o relacionamento são ativos estratégicos para fortalecer a percepção da marca pelo público”, diz.

A empresa também investe em eventos esportivos e culturais. Em 2022 seu principal projeto envolvia o patrocínio à Copa do Mundo, na TV por assinatura, trazendo o posicionamento “Aço oficial de quem torce junto”.

A ArcelorMittal foi patrocinadora da Stock Car Pro Series, como desenvolvedora do troféu. Atualmente, a marca é a responsável pela construção da arena MRV, novo estádio do Atlético Mineiro.

Na cultura, os investimentos da marca ultrapassaram os R$80 milhões no ano anterior, com objetivo de promover acesso a eventos culturais, além de reverberar as ações da marca. A empresa esteve presente no Circuito Liberdade, de Minas Gerais, além de ser uma das marcas apoiadoras do Museu do Amanhã no Rio de Janeiro.

Para a executiva, é preciso ter consistência na comunicação. “Todas as nossas ações estão sendo desenvolvidas com o intuito de mostrar a relevância e a aplicabilidade do aço na vida das pessoas”, completa Juliana.

Cotas do MasterChef

O reality show culinário da Band já conta com marcas como Barilla, BemBrasil, Brastemp, Cacau Show, Café L’or, Eisenbahn, Mitsubishi, Pão de Açúcar, Piracanjuba, Royal Prestige, Salsaretti, Seara e Zero-Cal e mais duas cotas regionais. Com a chegada da ArcelorMittal, o reality alcança a marca de 14 empresas patrocinadoras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também