MasterChef terá ArcelorMittal como mais uma patrocinadora
Parceria se estende às edições de Profissionais e +60 e tem como objetivo reforçar o vínculo da companhia com a sociedade
MasterChef terá ArcelorMittal como mais uma patrocinadora
BuscarMasterChef terá ArcelorMittal como mais uma patrocinadora
BuscarParceria se estende às edições de Profissionais e +60 e tem como objetivo reforçar o vínculo da companhia com a sociedade
Valeria Contado
30 de maio de 2023 - 14h00
A ArcelorMittal é a nova patrocinadora do MasterChef. A marca participará da 10ª edição do programa da Band, que estrou no início de maio, e estende o patrocínio às versões Profissionais e +60. O objetivo da parceria é reforçar o vínculo com a sociedade, mostrando que o aço também está presente no dia a dia das pessoas.
Além disso, a ArcelorMittal propõe mostrar ao público a tecnologia de produção e desenvolvimento sustentável de seus produtos.
A gerente geral de comunicação corporativa e relações institucionais da ArcelorMittal, Juliana Machado, explica que o objetivo da empresa é ampliar a visibilidade. “A ArcelorMittal entende que a comunicação e o relacionamento são ativos estratégicos para fortalecer a percepção da marca pelo público”, diz.
A empresa também investe em eventos esportivos e culturais. Em 2022 seu principal projeto envolvia o patrocínio à Copa do Mundo, na TV por assinatura, trazendo o posicionamento “Aço oficial de quem torce junto”.
A ArcelorMittal foi patrocinadora da Stock Car Pro Series, como desenvolvedora do troféu. Atualmente, a marca é a responsável pela construção da arena MRV, novo estádio do Atlético Mineiro.
Na cultura, os investimentos da marca ultrapassaram os R$80 milhões no ano anterior, com objetivo de promover acesso a eventos culturais, além de reverberar as ações da marca. A empresa esteve presente no Circuito Liberdade, de Minas Gerais, além de ser uma das marcas apoiadoras do Museu do Amanhã no Rio de Janeiro.
Para a executiva, é preciso ter consistência na comunicação. “Todas as nossas ações estão sendo desenvolvidas com o intuito de mostrar a relevância e a aplicabilidade do aço na vida das pessoas”, completa Juliana.
O reality show culinário da Band já conta com marcas como Barilla, BemBrasil, Brastemp, Cacau Show, Café L’or, Eisenbahn, Mitsubishi, Pão de Açúcar, Piracanjuba, Royal Prestige, Salsaretti, Seara e Zero-Cal e mais duas cotas regionais. Com a chegada da ArcelorMittal, o reality alcança a marca de 14 empresas patrocinadoras.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros