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MasterChef chega à 10ª temporada com toques de nostalgia

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MasterChef chega à 10ª temporada com toques de nostalgia

Programa relembrará momentos icônicos de outras edições e atualizará provas que foram marcantes


26 de abril de 2023 - 12h15

Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin são os chefs da 10ª temporada de MasterChef (Crédito: Divulgação)

Na próxima terça-feira, 2, estreia a 10ª temporada do MasterChef amadores na Band. Com a chegada de Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó, ao time já composto pelos chefs Erick Jacquin e Helena Rizzo, a edição 2023 irá atualizar provas que marcaram outras temporadas, além de celebrar os mais de dez anos de programa.
Esse movimento já começa com a seletiva que acontecerá no Polo Cinematográfico Vera Cruz, lugar onde ocorrerão as gravações, assim como foi na primeira edição em 2014 com a seleção gravada no Estádio do Pacaembu. A partir daí o Brasil poderá conhecer os 18 participantes.

Os tons de nostalgia que as provas marcantes trarão serão embalados pelas novidades e inovações que o programa propõe, como explica Cris Moreira, diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação. “O programa traz uma série de novidades. O formato está muito apoiado na criatividade e em como desenvolvemos algumas provas que ficam integradas ao conteúdo como um todo”, diz.

O diretor explica, ainda, que o MasterChef é um programa pensado para ser multiplataforma. Para ele, as marcas e o conteúdo se encontram em diversos ambientes onde podem se conectar com o público e gerar aproximação com uma linguagem própria para cada meio.

A relação com as marcas

Para a 10ª temporada, o Masterchef chegou ao número de 15 marcas participantes. Com isso, essa foi a edição com maior faturamento da história. As cotas variam de acordo com a participação.

Em 2023, o Pão de Açúcar será o mercado responsável pelos produtos. Já nas cotas máster o programa contará com Cacau Show, Eisenbahn, Royal Prestige e Seara. Brastemp fará parte do top de 5 segundos, enquanto Barilla, Bem Brasil, Café L’or, Mitsubishi e Salsaretti fazem parte das cotas chef e Piracanjuba e Zero-Cal nas de participação. A praça de São Paulo terá, ainda, Organización Interprofesional del Aceite de Oliva Español e Seguro Youse como anunciantes.

A personalização e integração das marcas às dinâmicas do programa é uma das principais ativações do MasterChef. “Somos flexíveis ao ponto de entender a necessidade do anunciante pra fazer com que essa integração aconteça de fato de direito”, avalia Cris Moreira.

Na área de licenciamento, a Oggi desenvolveu uma linha inspirada no programa. Os sabores apresentam sobremesas clássicas numa mistura entre o sorvete e o bolo. Na edição passada, a marca proprietária de licenciamento foi o Outback, que lançou pratos exclusivos produzidos pelos chefs participantes.

Os próximos passos do MasterChef

Em 2023, a Band já tem planos de exibir a 5ª temporada do MasterChef Profissionais e a 2ª do MasterChef +, dedicada a cozinheiros amadores com mais de 60 anos.

A produção das temporadas é realizada pela Endemol Shine Brasil para a Band Discovery Home & Health. Além da TV aberta, o programa tem transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A partir do dia 5 de maio, o canal Discovery Home & Health e os streamings discovery+ e HBO Max também exibirão os programas.

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