MC15 e Envirosell anunciam parceria
Agência de Nova York fundada por Paco Underhill é especializada em pesquisa e consultoria para ambientes de varejo
Agência de Nova York fundada por Paco Underhill é especializada em pesquisa e consultoria para ambientes de varejo
Fernando Murad
29 de julho de 2015 - 9h31
A MC15, especializada em consultoria, treinamento e pesquisa, assinou um contrato de licenciamento das metodologias da Envirosell, agência nova-iorquina de pesquisas e consultoria para ambientes de varejo. O acordo é válido por três anos renováveis e prevê também a participação de Paco Underhill, fundador e presidente da empresa dos Estados Unidos, em reuniões com clientes e palestras. A agência foi fundada em 1986.
De acordo com Nelsom Marangoni, diretor presidente da MC15, o negócio faz parte do planejamento estratégico de diversificação de serviços da empresa, criada em 2012. A metodologia da agência de Nova York busca verificar como o consumidor pensa e age no ponto de venda. Além da observação direta, o estudo inclui filmagem e eye tracking. A Envirosell também oferece o cliente misterioso, utilizado para avaliar o serviço de atendimento e promover treinamentos.
Para liderar essa frente de trabalho a MC15 trouxe Maria Cristina Mastopietro e sua equipe de cinco profissionais. Ex-sócia da Sense, Kita, como é conhecida no mercado, tinha o contrato com a Envirosell no Brasil desde 1998. A equipe ingressou na MC15 em 1º de julho trazendo oito projetos em andamento. Após a integração, Marangoni tem a expectativa de conquistar mais 10 projetos até o final do ano. “Em momentos de crise cresce a preocupação com o comportamento de compra e o PDV ganha destaque”, conta.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1670, de 27 de julho de 2015, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros