Marketing
MC15 e Envirosell anunciam parceria
Agência de Nova York fundada por Paco Underhill é especializada em pesquisa e consultoria para ambientes de varejo
Agência de Nova York fundada por Paco Underhill é especializada em pesquisa e consultoria para ambientes de varejo
Fernando Murad
29 de julho de 2015 - 9h31
A MC15, especializada em consultoria, treinamento e pesquisa, assinou um contrato de licenciamento das metodologias da Envirosell, agência nova-iorquina de pesquisas e consultoria para ambientes de varejo. O acordo é válido por três anos renováveis e prevê também a participação de Paco Underhill, fundador e presidente da empresa dos Estados Unidos, em reuniões com clientes e palestras. A agência foi fundada em 1986.
De acordo com Nelsom Marangoni, diretor presidente da MC15, o negócio faz parte do planejamento estratégico de diversificação de serviços da empresa, criada em 2012. A metodologia da agência de Nova York busca verificar como o consumidor pensa e age no ponto de venda. Além da observação direta, o estudo inclui filmagem e eye tracking. A Envirosell também oferece o cliente misterioso, utilizado para avaliar o serviço de atendimento e promover treinamentos.
Para liderar essa frente de trabalho a MC15 trouxe Maria Cristina Mastopietro e sua equipe de cinco profissionais. Ex-sócia da Sense, Kita, como é conhecida no mercado, tinha o contrato com a Envirosell no Brasil desde 1998. A equipe ingressou na MC15 em 1º de julho trazendo oito projetos em andamento. Após a integração, Marangoni tem a expectativa de conquistar mais 10 projetos até o final do ano. “Em momentos de crise cresce a preocupação com o comportamento de compra e o PDV ganha destaque”, conta.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1670, de 27 de julho de 2015, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem no dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca