McDonald´s amplia parceria com o COI
Com renovação do acordo de Patrocínio TOP (Programa de Parceiro Olímpico), rede será o restaurante oficial dos Jogos Olímpicos até 2020
Com renovação do acordo de Patrocínio TOP (Programa de Parceiro Olímpico), rede será o restaurante oficial dos Jogos Olímpicos até 2020
Fernando Murad
13 de janeiro de 2012 - 12h30
O McDonald’s e o Comitê Olímpico Internacional (COI) aproveitaram a abertura da primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que acontece em Innsbruck, na Áustria, entre 13 e 22 de janeiro, para anunciar oficialmente a renovação do acordo de Patrocínio TOP (Programa de Parceiro Olímpico) até os Jogos Olímpicos de 2020. Com isso, a rede de fast food será o restaurante oficial do movimento olímpico após Londres 2012. O valor do negócio não foi divulgado.
O novo acordo inclui os Jogos de Inverno de Sochi, em 2014; as Olimpíadas no Rio, em 2016; os Jogos de Inverno de Pyeongchang, em 2018; e as Olimpíadas de 2020 (cuja sede será definida em 2013), além dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, em 2014; dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Lillehammer, em 2016; e dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 e 2020.
Dentre as ações previstas para Londres 2012 e os jogos subsequentes estão o Champions of Play – ainda sem tradução oficial para o português – e a Equipe Campeã Olímpica do McDonald’s. A primeira selecionará globalmente 200 crianças para ver de perto os Jogos Olímpicos, visitar a Vila Olímpica e conhecer atletas, além de participar de atividades sociais e culturais na cidade. No Brasil serão escolhidas seis crianças. O sistema de seleção ainda não está definido, mas deve ser um concurso cultural.
A segunda irá convocar os melhores funcionários e gerentes da rede em todo o mundo para servir atletas, treinadores, imprensa e espectadores nos restaurantes do McDonald’s nos Jogos Olímpicos. Ao todo serão 2 mil profissionais. Além das atividades profissionais remuneradas, a equipe terá uma série de atrações de entretenimento.
“O compromisso do McDonald´s com o movimento olímpico vem desde 1976. Estamos satisfeitos e orgulhosos pela renovação. É extremamente importante estarmos vinculados a causa olímpica, pois ela se relaciona com os valores da marca como excelência, união, consagração, celebração e superação de desafios”, aponta David Grinberg, gerente de marketing esportivo da empresa na América Latina.
Além do McDonald´s, Coca-Cola, Dow, GE, Omega, P&G e Visa têm contrato com o COI até 2020, enquanto Atos, Panasonic e Samsung garantiram presença nos eventos da entidade até 2016, quando acontecerão os jogos do Rio de Janeiro. Os parceiros confirmados para Londres 2012 são Coca-Cola, Acer, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, P&G, Samsung e Visa.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento