Assinar

McDonald?s apresenta seu super restaurante

Buscar

McDonald?s apresenta seu super restaurante

Buscar
Publicidade
Marketing

McDonald?s apresenta seu super restaurante

Depois de algumas polêmicas relativas ao patrocínio à Olimpíada, a rede de fast food lança restaurante para 1.500 pessoas na Vila Olímpica


18 de julho de 2012 - 5h21

Patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, o McDonald’s apresentou a sua loja instalada dentro da Vila Olímpica, em Londres. Chamado pela empresa de “o maior restaurante do mundo”, o espaço preparado para acomodar 1.500 pessoas sentadas no salão.

Como o LOGOC (Comitê Organizador de Londres para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos) aposta em projetos focados em sustentabilidade, a rede de fast food planejou durante três anos a construção dos quatro restaurantes na Vila Olímpica para seguir esse conceito.

Criado pelo designer de interiores, Philippe Avanzi, o projeto inclui equipamentos de cozinha com dispositivos para diminuir o consumo de água e energia, além da reciclagem do óleo de cozinha, que será transformado em biodiesel para abastecer parte de frota de caminhões no Reino Unido. Além disso, 75% dos materiais serão reaproveitados após a desmontagem do espaço. 

wrapswraps
Polêmicas olímpicas

A apresentação do super restaurante acontece em meio a alguma polêmicas envolvendo o patrocínio do McDonald’s aos Jogos Olímpicos. No contrato, a rede de fast food exigiu ser o único estabelecimento nas áreas das competições em Londres com autorização para comercializar batatas frias.

Todavia, depois da enorme quantidade de críticas, o Comitê Organizador das Olimpíadas conseguiu que a rede de fast food abrisse concessões na restrição. Assim, alguns comerciantes conseguiram permissão para comercializar batatinhas – a maioria delas, apenas como acompanhamento no tira-gosto mais tradicional da culinária britânica, o Fish and Chips, composto por peixe e batata.

Outra polêmica envolveu a Assembleia de Londres (órgão legislativo municipal), que contestou os patrocínios de Coca-Cola e McDonald’s, alegando que os critérios para os patrocínios deviam ser mais rígidos, para evitar produtos não saudáveis estarem ligados á imagem dos Jogos.

No Reino Unido, mais de 30% das crianças estão acima do peso ou têm obesidade, enquanto na população adulta esse percentual chega a 60%. Para futuras competições, a Assembleia pede que a Prefeitura de Londres seja mais criteriosa na escolha dos patrocinadores. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também