McDonald?s apresenta seu super restaurante
Depois de algumas polêmicas relativas ao patrocínio à Olimpíada, a rede de fast food lança restaurante para 1.500 pessoas na Vila Olímpica
Depois de algumas polêmicas relativas ao patrocínio à Olimpíada, a rede de fast food lança restaurante para 1.500 pessoas na Vila Olímpica
Meio & Mensagem
18 de julho de 2012 - 5h21
Patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, o McDonald’s apresentou a sua loja instalada dentro da Vila Olímpica, em Londres. Chamado pela empresa de “o maior restaurante do mundo”, o espaço preparado para acomodar 1.500 pessoas sentadas no salão.
Como o LOGOC (Comitê Organizador de Londres para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos) aposta em projetos focados em sustentabilidade, a rede de fast food planejou durante três anos a construção dos quatro restaurantes na Vila Olímpica para seguir esse conceito.
Criado pelo designer de interiores, Philippe Avanzi, o projeto inclui equipamentos de cozinha com dispositivos para diminuir o consumo de água e energia, além da reciclagem do óleo de cozinha, que será transformado em biodiesel para abastecer parte de frota de caminhões no Reino Unido. Além disso, 75% dos materiais serão reaproveitados após a desmontagem do espaço.
Polêmicas olímpicas
A apresentação do super restaurante acontece em meio a alguma polêmicas envolvendo o patrocínio do McDonald’s aos Jogos Olímpicos. No contrato, a rede de fast food exigiu ser o único estabelecimento nas áreas das competições em Londres com autorização para comercializar batatas frias.
Todavia, depois da enorme quantidade de críticas, o Comitê Organizador das Olimpíadas conseguiu que a rede de fast food abrisse concessões na restrição. Assim, alguns comerciantes conseguiram permissão para comercializar batatinhas – a maioria delas, apenas como acompanhamento no tira-gosto mais tradicional da culinária britânica, o Fish and Chips, composto por peixe e batata.
Outra polêmica envolveu a Assembleia de Londres (órgão legislativo municipal), que contestou os patrocínios de Coca-Cola e McDonald’s, alegando que os critérios para os patrocínios deviam ser mais rígidos, para evitar produtos não saudáveis estarem ligados á imagem dos Jogos.
No Reino Unido, mais de 30% das crianças estão acima do peso ou têm obesidade, enquanto na população adulta esse percentual chega a 60%. Para futuras competições, a Assembleia pede que a Prefeitura de Londres seja mais criteriosa na escolha dos patrocinadores.
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