MeQuedoUno entra no segmento infantil
Site de comércio eletrônico espanhol oferecerá itens com descontos entre 30% e 70% a partir dessa quarta-feira, 12, Dia das Crianças
Site de comércio eletrônico espanhol oferecerá itens com descontos entre 30% e 70% a partir dessa quarta-feira, 12, Dia das Crianças
Janaina Langsdorff
11 de outubro de 2011 - 8h30
A espanhola MeQuedoUno, site de comércio eletrônico criado em 2009 e há apenas três meses no Brasil, começa a vender itens infantis a partir dessa quarta-feira, 12, quando comemora-se o Dia das Crianças. Roupas, calçados, brinquedos, jogos e acessórios estão entre os produtos que poderão ser adquiridos com descontos entre 30% a 70% em relação aos preços praticados pelo mercado.
Conduzido no Brasil por Eduardo Lara Corrêa, o site comercializa eletrônicos, produtos para casa, esportivos e itens de saúde e beleza de grifes renomadas por preços inferiores aos da concorrência. A cada 24 horas uma nova oferta é lançada.
A MeQuedoUno não comercializa serviços e nem exige número mínimo de compradores ou lances, diferenciado-se do modelo de negócios dos portais de compras coletivas, leilões e clubes de compras. A estratégia é posicionar-se como “o site que tem as ofertas mais baratas do Brasil”, diz Corrêa. O próximo lançamento da MeQuedoUno no Brasil será um canal de vendas exclusivo para o consumidor gourmet.
Expansão
O objetivo da MeQuedoUno é ampliar a sua presença especialmente entre a classe emergente, aumentando a sua base de usuários de 300 mil hoje para 1,5 milhão no próximo ano. A vitalidade econômica do Brasil aumentou o poder aquisitivo desse grupo que cada vez mais aumenta o seu acesso a produtos de qualidade e aos canais digitais, favorecendo a prosperidade de negócios como a MeQuedoUno. De acordo com dados do Data Popular, a Classe C já representa 45% dos 49,7 milhões de brasileiros entre 2 e 15 anos de idade que devem ditar o rumo do mercado consumidor nos próximos 15 anos.
Em menos de uma década, a participação das crianças da Classe C aumentou 12%, passando de 33% em 2002 para 45% em 2010. Nesse mesmo período, a renda individual da Classe C passou de R$ 186,56 a R$ 801,55 para R$ 304,69 a R$ 1.308,8. Hoje, a Classe C equivale a 51,9% da população, contra 38,8% em 2002. O índice deve chegar a 58,5% em 2014. Além disso, estimativas dos institutos de pesquisas indicam que 32 milhões de brasileiros devem fazer compras pela internet até o final de 2011.
Origem
Os sócios Borja Recolons, Pablo Recolons e Nacho Giral criaram a MeQuedoUno em 2009 na Espanha e logo atraíam um investidor internacional, o grupo Tiger Global Management, estendendo a sua atuação para o Brasil e México. Na Espanha, já tem mais de 1,3 milhão de usuários e registrou faturamento de € 1,5 milhão em 2010.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca