Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

Buscar

Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

Levantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza


24 de junho de 2024 - 16h36

moda beleza

(Crédito: Sanele G/Adobestock)

O investimento na creator economy tem se democratizado entre os segmentos; porém moda e beleza seguem na liderança em investimentos. É o que indica a BrandLovrs, plataforma que conecta criadores de conteúdos a marcas.

Segundo a empresa, 55% das campanhas são realizadas por marcas de moda e beleza. No ano passado, a BrandLovrs gerou 136 mil conexões entre marcas e creators.

A oferta para ambos os segmentos também é alta. Entre os mais de 150 mil influenciadores da base de dados da plataforma, 65% afirmam ter interesse em produzir conteúdo sobre beleza, enquanto 62% querem falar sobre moda.

O dado é corroborado por uma pesquisa da Carat, Nielsen e YouTube, que indica que 86% dos 200 maiores vídeos de beleza na plataforma são criados por influencers, e não por marcas.

Outros segmentos também se mostram promissores, conforme aponta a startup. saúde e fitness; comida e bebida; e casa e decoração também são nichos em alta na criação de conteúdo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele