Marketing
Sony Music e Mynd firmam parceria comercial
Agência atuará na comercialização de projetos proprietários da gravadora e iniciativas envolvendo seu portfólio de artistas
Agência atuará na comercialização de projetos proprietários da gravadora e iniciativas envolvendo seu portfólio de artistas
Thaís Monteiro
11 de novembro de 2019 - 15h00
A partir do mês de outubro e até prazo indefinido, a Mynd trabalhará para alavancar comercialmente projetos proprietários da Sony Music Brasil, gravadora presidida por Paulo Junqueiro. De forma geral, a marca que procurar a Sony será direcionada para dar andamento às negociações com a Mynd, que também poderá prospectar o mercado anunciante em nome da Sony Music.
A união começou a ser desenhada em maio deste ano e a Mynd já trabalha na captação de marcas para o festival Filtr Live, que acontece no sábado, 23, no Parque Estaiada, na cidade de São Paulo. Outros projetos da gravadora que estão no escopo da Mynd são a plataforma de entretenimento Filtr e formatos publicitários com artistas assinados da Sony, como em product placements e endorsements.
Filtr, da Sony Music, investe em game
Parte desse trabalho era realizado pela área de business development (BD) da Sony Music Brasil, responsável por realizar a ponte entre artistas e marcas para ações em shows, festivais, realização de trilhas comerciais, inserções em videoclipes e licenciamentos. No início deste ano, a área representava 10% do faturamento da Sony Music. Com a Mynd, a equipe da BD se dedicará à projetos de live e merchandising. De acordo com Lannes, a parceria ajudará a área a ter um crescimento mais agressivo.
Do outro lado, a Mynd passa a ter acesso a novos artistas nacionais e internacionais que não são representados pela agência, um amplo catálogo de música e novas possibilidades de negócios para marcas maximizando a relação custo/benefício dos projetos. “Para nossa parceria com a Sony Music, estruturamos um time focado em projetos para as marcas, e vamos inserir no dia a dia de projetos da Mynd soluções que a Sony Music pode fornecer. A entrada da Sony Music em nosso portfólio ampliou nossas possibilidades de atuação e nos propicia oferecer projetos mais completos com menos burocracia, com as facilidades de ter uma gravadora internacional dentro de casa”, explica Fatima Pissara, sócia e diretora geral da Mynd. Segundo a executiva, há, ainda, a possibilidade de os projetos serem aplicados em nível internacional.**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Marcel Bianchi
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos