Brasileira Natura sobe em ranking global

Buscar

Brasileira Natura sobe em ranking global

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileira Natura sobe em ranking global

Brand Finance coloca a empresa pelo terceiro ano na lista de 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo


2 de abril de 2014 - 5h27

A Natura subiu quatro posições no ranking da consultoria inglesa Brand Finance Cosmetics 2014, a lista das 50 marcas de cosméticos mais valiosas de 2014, divulgada nesta quarta-feira 02. A companhia com sede em Cajamar (SP) é novamente a única marca brasileira a figurar no ranking, liderado pela francesa L’Oréal, seguida por Avon, Pantene, Nivea e Dove, nas cinco primeiras posições.

A marca Olay, da Procter&Gamble, que na edição 2013 aparecia em primeiro lugar, desbancando a L’Oréal, nesta edição despencou para a nona colocação. Pantene, outra marca da P&G, no entanto, subiu da 11ª colocação para a mencionada medalha de bronze, compensando, de certa forma, a queda de Olay.

Já a Natura subiu da 21ª posição, em 2013, para ocupar a 17ª, com valor de marca de US$ 2,46 bilhões, contra US$ 1,84 bilhão do ano passado. “Este reconhecimento é de todos nós, pois reflete o trabalho realizado por toda a equipe na construção diária de nossa marca e identidade”, afirmou em comunicado Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura.

Os critérios da Brand Finance para valorar as marcas passam por previsão de crescimento do mercado, valor da marca, lucro líquido, concorrência e riscos, entre outros.

Confira abaixo a relação das 20 primeiras colocadas e para consultar o ranking completo da Brand Finance, clique aqui.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas