NBB: Sky é o primeiro patrocinador privado
Operadora de TV por assinatura fecha acordo para a temporada 2015/2016 com possibilidade de renovação
Operadora de TV por assinatura fecha acordo para a temporada 2015/2016 com possibilidade de renovação
Fernando Murad
19 de fevereiro de 2016 - 9h04
A operadora de TV por assinatura Sky é a nova patrocinadora do Novo Basquete Brasil (NBB), um dos torneios organizados pela Liga Nacional de Basquete (LNB). O acordo, válido inicialmente para o restante da temporada 2015/2016, tem a possibilidade de renovação por mais um ano. O valor do contrato não foi divulgado. Desde 2013 a liga não tinha um patrocinador oficial. Na ocasião, a Caixa Econômica Federal era a parceira. Anteriormente, a Eletrobrás foi patrocinadora do NBB. A Sky é o primeiro patrocinador privado da competição. A LNB ainda mantém negociações com outra empresa.
Pelo contrato, a marca da Sky estará presente nos painéis de LED e nas placas dos ginásios, e na manga da camisa dos árbitros, nas mídias sociais e nas ativações especiais durante todo o campeonato. A parceria terá início no sábado, dia 20, na partida entre Flamengo e Universo/Vitória, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV. Patrocinadora do Flamengo, atual tricampeão do NBB, a Sky também já patrocínio Pinheiros e Basquete Cearense, outros integrantes da liga.
“Em um momento de retração econômica, sermos escolhidos para integrar a plataforma esportiva da marca é uma enorme responsabilidade e renova nossa motivação para continuar trabalhando pela excelência do basquete no Brasil”, afirmou em comunicado o presidente da LNB, Cássio Roque. “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de patrocinar o NBB e dar continuidade ao projeto da Sky de fomentar o esporte nacional”, disse Alex Rocco, diretor de marketing da empresa.
As negociações com a Sky começaram durante o NBB Marketing Meeting, evento que apresentou o plano comercial do NBB 8 para o mercado anunciante em agosto do ano passado, em São Paulo. O evento, realizado com a NBA, parceira da LNB, incluiu palestras com profissionais da liga norte-americana como Pam El, vice-presidente e diretora de marketing, e Gustavo de Mello, vice-presidente sênior de marketing, estratégia, planejamento e integração.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros